A partir deste fim de semana, craques de 20 clubes começam a disputa pela taça do Campeonato Brasileiro e pelas cobiçadas vagas na Libertadores da América de 2020. Mais uma vez, a cobertura da Globo será a maior pelas emissoras de TV aberta. Durante os mais de sete meses de disputa, cada detalhe das 38 rodadas será mostrado nas matérias de telejornais e programas esportivos, nas resenhas sobre os jogos, nas imagens da torcida nos estádios e nas entrevistas com os craques que comandam o espetáculo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Troféu Imprensa 2019: Saiba quem são os finalistas da premiação apresentada por Silvio Santos no SBT
Um investimento não apenas na compra dos direitos, mas também na excelência e qualidade das transmissões, com tecnologia e recursos de referência. Este ano também se destaca por uma evolução no modelo de remuneração dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, que fortalece ainda mais os clubes e o futebol nacional. Do total da cota de TV, 40% serão divididos igualmente entre os 20 participantes do Brasileirão, 30% serão destinados à premiação para os 16 primeiros colocados e 30% serão distribuídos pelo volume de jogos exibidos nas TV aberta e fechada. Os clubes também seguem recebendo um percentual da receita gerada com as vendas do Premiere. Esse novo modelo teve a adesão de 36 clubes – incluindo 19 dos 20 times da Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As plataformas da Globo têm direitos para exibir jogos de 19 clubes do Brasileirão na TV aberta, 13 no SporTV e 18 no Premiere. Mesmo após o início da competição, as negociações serão mantidas com Athletico Paranaense, com quem já temos contrato para a TV aberta, para os direitos do Premiere; e com o Palmeiras, para a transmissão de jogos na TV aberta e no Premiere. As negociações seguem em linha com o novo modelo e respeitam a paixão do torcedor, as condições de mercado e a relevância dos clubes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como acontece desde o início da temporada, com os Campeonatos Estaduais, o Palmeiras – único clube até aqui ainda sem qualquer acordo com as empresas Globo – continuará tendo espaço na cobertura constante do GloboEsporte.com e nos programas esportivos da TV Globo e do SporTV, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Copa Libertadores da América e pela Copa do Brasil.