Globo coloca um ponto final em Mulheres Apaixonadas e faz o que ninguém esperava
Quem acompanha as notícias sobre os bastidores da televisão deve saber que a Globo não tem passado por uma grande fase quando o assunto é a audiência de suas novelas. Isso porque Elas Por Elas e Fuzuê não vem tendo um bom desempenho e a situação afetou até mesmo Mulheres Apaixonadas.
Acontece que a Globo está preocupada com a audiência em dezembro, mês das férias, e decidiu tomar uma providência. De acordo com informações do TV Pop, a emissora decidiu mudar seu planejamento para a Vale a Pena Ver de Novo e deve antecipar a estreia da substituta de Mulheres Apaixonadas, a novela Paraíso Tropical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia da novela estava anunciada para dezembro pela líder de audiência, contudo a novela entrará em cartaz uma semana mais cedo, em 27 de novembro, antes dos últimos capítulos de Mulheres Apaixonadas, que perderá cinco capítulos. Segundo o TV Pop, a Globo tomou a decisão após realizar uma pesquisa com um de seus departamentos.
Por que a Globo tomou essa decisão?
A pesquisa apontou que chances de Paraíso Tropical ter um bom desempenho se estreasse com mais antecedência das férias escolares, que habitualmente provoca uma queda no número de televisores ligados entre a segunda semana de dezembro e o dia 10 de janeiro. A trama ganha mais tempo para cativar o público antes das férias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para permitir uma estreia antecipada, a Globo teve que acelerar os capítulos de Mulheres Apaixonadas. Dessa forma, a novela de Manoel Carlos irá chegar ao fim em 1º de dezembro e terá uma semana a menos do que o originalmente previsto pela emissora. Paraíso Tropical, por sua vez, tem deve chegar ao fim apenas em junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE