Globo dá fortuna de mão beijada pra Record, mira nova artilharia e planeja destruir Silvio Santos: “Conseguir”
06/11/2021 às 23h02
A Globo acabou deixando uma competição nas mãos da Record com o propósito de recuperar uma outra grande competição ano que vem
Nos últimos anos, a Globo viu acontecer uma verdadeira revolução no modelo de transmissões esportivas no país, o que possibilitou que outras emissoras conseguissem os diretos de grandes competições que outrora não tinham a menor possibilidade de serem de outros canais, como é o caso da Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse ano, o canal voltou a ter um baque forte, com a notícia de que o principal campeonato estadual, o Campeonato Paulista, agora será da Record, e outras competições regionais também estão na mira da emissora paulista. Surpreendeu muita gente a poderosa dar essa fortuna de mão beijada para a rival.
A Globo deu fortuna pra Record
Agora, o portal UOL revelou o real motivo para essa decisão da Globo. O canal quer mirar forte no SBT e reconquistar o direito da Libertadores, que é a maior competição com participação de clubes brasileiros quando eles não são escalados para o Mundial de Clubes, o que não vem sendo lá muito comum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, a emissora entendem que os campeonatos estaduais não têm a mesma relevância de antes, e que por isso o foco maior é readquirir os direitos da competição continental, que atualmente está no SBT, bem como a Copa Sul-Americana, que também não está sob seus domínios.
Canal tem outros planos
Além disso, a Globo entende que existe uma nova modalidade que veio para ficar, o streaming, que fica cada vez mais forte. O canal, inclusive, está investindo pesado na plataforma Globoplay e pretende colocar mais esportes dentro do serviço, um caminho visto como sem volta por muitos especialistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.