REVOLTANTE

Salário cortado, nova lei em vigor: Bonner paralisa JN, dá notícia bomba às mulheres CLT e expõe regra para 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner deu notícia no Jornal Nacional (Foto: TV Globo / Agência Brasil)

Mulheres recebem salários quase 20% menores do que os homens nas maiores empresas do Brasil, revela relatório

Nesta terça-feira, dia 26, William Bonner expôs um dado revoltante durante o Jornal Nacional. Apesar das mudanças nos últimos anos, as mulheres ainda têm salários menores do que os homens que ocupam os mesmos cargos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Ministério do Trabalho, a diferença é de quase 20% nas maiores empresas do Brasil. Dentro disso, existe um quadro ainda pior. Isso porque mulheres negras têm a renda mais desigual no grupo, além de estarem em menor número no mercado.

Mulheres ainda recebem salários menores do que os homens nos cargos CLT (Foto: Agência Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos cargos de direção e gerência, de acordo com a reportagem da Globo, a diferença sobe para 25%. O relatório reuniu informações de quase 50 mil empresas com mais de 100 empregados. Foram analisados cerca de 17 milhões de trabalhadores dentro do modelo CLT.

Mulheres negras ainda são mais injustiçadas e são minoria no mercado de trabalho (Foto: Agência Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que diz a Lei de Igualdade Salarial?

Desde julho do ano passado, a Lei de Igualdade Salarial para homens e mulheres na mesma função exige que as empresas obrigatoriamente enviem dados para o Ministério do Trabalho e Emprego. Agora, entidades já cobram mudanças das companhias.

Cida Gonçalves, ministra das Mulheres, se manifestou. “Nós não podemos admitir que tenhamos que viver mais 300 anos lutando, falando e brigando para ter as mesmas condições que os homens. A igualdade salarial é o básico”, disse à matéria do Jornal Nacional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É um grande número das mulheres que estão na base da pirâmide, são mulheres solos, que ganham menos. Faz diferença R$ 190 ou R$ 200 na vida dessa mãe. A igualdade faz parte de um processo civilizatório”, acrescentou a representante do Governo Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lei obriga empresas a prestarem contas sobre contratação de homens e mulheres, expôs William Bonner no Jornal Nacional (Foto: Agência Brasil)

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile