Tensão

Globo dá notícia urgente e mostra equipe de jornalistas da Record sendo atropelada em programa: “Avançou”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Leandro Marques, cinegrafista da TV Thati é atropelado enquanto fazia uma gravação

Cinegrafista da TV Thati, filiada a TV Record em Campinas foi atropelado enquanto fazia uma gravação e teve ferimentos leves

Na madrugada desta segunda-feira (14), uma equipe de jornalistas filiada a TV Record em campinas sofreu um atentado ao gravar uma matéria, um homem dirigindo um carro prata acelerou contra o cinegrafista que não teve ferimentos graves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cinegrafista Leandro Marques grava seu atentado (reprodução TV Thati)

Leandro Marques, cinegrafista da TV Thati, filmou o acontecido, ele estava fazendo uma gravação sobre violência doméstica durante a madrugada de hoje (14) junto da repórter Juliana Giachini em frente ao Distrito Policial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A repórter não ficou ferida, Leandro Marques fez o exame de corpo de delito mas os ferimentos foram leves, no vídeo, é possível ver toda a ação do motorista até o impacto contra o cinegrafista.

+Neto, Renata, Andreoli e Galvão: Apresentadores do esporte da TV ganham milhões; veja valores

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATENTADOS CONTRA JORNALISTAS

Atentados contra jornalistas vem sendo algo recorrente nos últimos tempos, não só como no caso contra o cinegrafista Leandro Marques, mas também violência verbal, psicológica e agressões físicas são ações frequentes contra a imprensa.

Segundo a FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), 2021 foi ano recorde de casos de atentados contra jornalistas, a pesquisa aponta 430 casos, dois a mais que os 428 registrados em 2020.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De 2018 para 2019, o ataque a imprensa teve um aumento de  54%, já de 2019 para 2020 teve um aumento de mais de 105%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Um Lugar ao Sol: Tá passada? Noca sai para dançar e encontra novo namorado; saiba quem é.

Os maiores números são pelas censuras que os jornalistas sofrem, mais de 140 denúncias, a segunda maior denúncia é de descredibilização da imprensa,  com 131 denúncias, o top 3 fecha com agressões verbais e virtuais, com 58 casos, representa mais de 13% do total em 2021.

Ainda segundo dados divulgados pela FENAJ, antes da eleição presidencial em 2018, o ano em que teve maior número de denuncias por agressão a imprensa foi em 2016, com 161 casos, 269 casos a menos que 2021..

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile