A Globo surpreendeu com a nova função da antiga redação do Jornal Nacional que estava abandonada. Veja fotos!
Cobiçado na Globo, o estúdio que abrigava a antiga redação do Jornal Nacional foi abandonado após a mudança do telejornal, que aconteceu em 2017. Mas, recentemente, com a pandemia de coronavírus e a restrição à saída de repórteres para as ruas, o local ganhou uma nova função.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho de 2017, a redação que abrigou profissionais e serviu como cenário para o JN durante décadas foi esvaziada pela Globo após a mudança para o novo estúdio, mais moderno, em que o telejornal é exibido atualmente. Desde então, o local foi abandonado e ficou sem função, apesar de cobiçado internamente.
+ Guerra entre Anitta e Leo Dias, Marina, Preta Gil e Ivete envolvidas: Entenda o barraco do ano
+ Mãe de Neymar reata com Tiago Ramos em meio a polêmica de espancamento, aluga flat e decreta: “Casamento”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DISPUTA PELO ESTÚDIO DO JORNAL NACIONAL
Assim que a Globo decidiu que o Jornal Nacional teria um novo estúdio, iniciou-se uma disputa na emissora para ver quem seria o novo dono do local. De um lado, a equipe do Bom Dia Brasil, que na época já estava com um cenário antigo – trocado no ano passado -, do outro, o pessoal da GloboNews.
ESTÚDIO ABANDONADO NA GLOBO
No final das contas, apesar de ser disputada, a antiga redação do telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos ficou sem função nenhuma e abriga apenas os móveis que faziam parte do cenário e foram deixados lá (veja fotos abaixo). O local foi utilizado somente na apuração das eleições e ganhou uma nova função mais recentemente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Paula Fernandes pega todos de surpresa e coloca namorado contra a parede durante apresentação: “Pensa nisso”
Com o início de medidas restritivas e hostilidade aos repórteres de rua em meio à pandemia de coronavírus, a Globo decidiu que muitos deles fariam as reportagens nos próprios estúdios da emissora. Enquanto a filial de São Paulo usa o jardim, a sede no Rio passou a utilizar o antigo estúdio do JN, como em matéria do Bom Dia Brasil de ontem (25).