Noticiário da Globo deu novos detalhes sobre a perda de uma das maiores estrelas do país
Nesta segunda-feira, dia 15, o Jornal Nacional, da Globo, atualizou o público sobre o acidente aéreo que causou a morte de Marília Mendonça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações repercutidas por William Bonner e Renata Vasconcellos, as investigações concluíram que não houve falha mecânica no bimotor que levava a cantora.
O inquérito é do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o CENIPA. Além de Marília Mendonça, outras 4 pessoas morreram na queda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o mesmo relatório da instituição aponta que, durante a aproximação para o pouso às pressas, houve uma análise inadequada sobre os parâmetros da operação da aeronave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O julgamento de pilotagem está relacionado com a ação da tripulação em relação ao voo. No caso ali, os pilotos. Ele tem algumas ações que ele precisa tomar ali”, explicou Kerley Oliveira, professor de Aviação, na entrevista com a Globo.
Apesar da afirmação, a reportagem ressaltou que a intenção não é apontar culpados, mas, sim, evitar futuros acidentes. “Isso é feito através do julgamento próprio dele, de acordo com a experiência, com os treinamentos e tudo”, acrescentou o profissional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
O que aconteceu com Marília Mendonça?
Considerado o maior nome do sertanejo atual, a cantora, lembrada por suas músicas românticas, morreu no dia 5 de novembro de 2021, após um acidente de avião na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, onde faria um show. Outras quatro pessoas também morreram na fatalidade, incluindo o piloto.