Em ano de eleições e Copa do Mundo, a Globo estabeleceu novas regras a serem cumpridas por seus jornalistas e causou nos bastidores.
+ Globo marca início das gravações da novela O Sétimo Guardião, substituta de Segundo Sol
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jornalistas da emissora já receberam novas instruções de como se comportar em um período tão importante. De acordo com informações do Notícias da TV, os profissionais estão terminantemente proibidos de comentar sobre política e futebol nas redes sociais, além de não poder curtir nada referente aos assuntos.
E tem mais: o uso do WhatsApp pessoal deles não poderá ter nenhum tipo de conversa política. O medo da direção da Globo é que alguém muito importante fale demais em algum grupo e o comentário acabe vazando. Ninguém quer estar no olho do furação em um ano tão importante.
+ Após ex-Record, ator e comediante, reality PopStar ganha mais um nome famoso para o elenco
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sua opinião vai comprometer a empresa? Você vai se arrepender depois? Então não comente, não publique, não faça nada”, falou um chefe aos seus funcionários na emissora. As novas regras estão sendo chamadas de “Lei Chico Pinheiro” – após conversa do jornalista num grupo de WhatsApp vazar.
O departamento de comunicação da Globo se manifestou sobre as novas regras: “É natural que as diretrizes da empresa sejam atualizadas com diretrizes mais detalhadas sobre o uso de redes sociais, na linha do que já fizeram veículos de prestígio como The New York Times e BBC. Essas diretrizes visam a evitar tudo o que comprometa a imagem de isenção dos veículos do Grupo Globo”.