Ao fazer a cobertura de desabamentos em Minas Gerais, a Globo se deparou com uma falha técnica sem precedentes no plantão do JN
A Globo se deparou com mais uma falha técnica bastante expressiva neste sábado (08), enquanto o canal fazia a cobertura da queda de rochas sobre lanchas em Capitólio, em Minas Gerais. Para cobrir a tragédia, o canal entrou em plantão (sem vinheta) com o Jornal Nacional, hoje comandado por Paulo Renato Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que o profissional, diretamente da bancada do maior telejornal do Brasil, precisava entrar em contato com o repórter Gustavo Oliva, que é um dos responsáveis pelas atualizações da tragédia na programação da Globo, tendo ele feito entradas em diversos programas jornalísticos da emissora para informar os telespectadores.
Globo entrou com plantão
A entrada do Jornal Nacional aconteceu durante o intervalo do Caldeirão com Mion, com Soares começando chamando o colega de emissora para dar as atualizações sobre o acontecido. “Vamos com as informações do repórter Gustavo Oliva, que está em frente à Santa Casa de Passos [hospital em Minas Gerais]”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, uma falha técnica no momento do link acabou impedindo o contato entre eles, já que o repórter não ouviu o âncora e permaneceu em silêncio por muito tempo. “Perdemos a conexão com o Gustavo. Daqui a pouco ele volta para dar outros detalhes do acidente”, explicou Soares, após não conseguir o contato com ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Renato Soares surpreendeu
Vale recordar que Paulo Renato Soares estava na Globo no momento do plantão devido ao fato de que ele é o apresentador do Jornal Nacional neste sábado, dia em que os âncoras principais da atração geralmente entram de férias. Com isso, William Bonner e Renata Vasconcellos retornarão ao Jornal Nacional segunda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE