A Globo usou todas as suas plataformas para poder cobrir o pronunciamento de Jair Bolsonaro, que é o último de seu mandato
Após longos dias de espera e de expectativa, Bolsonaro fez um pronunciamento oficial sobre sua saída da presidência do país. Derrotado por Lula nas urnas, o político fez uma live e logo movimentou as redações de uma de suas principais inimigas: a Globo.
Na polêmica live, Bolsonaro afirmou que não vai jogar a toalha e que fará oposição contra o governo de Lula. A dois dias de deixar o cargo mais importante do país, o político revelou que viajará para os Estados Unidos, onde ficará cerca de um mês com a família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente afirmou que não concorda com as tentativas de terrorismo em Brasília, principalmente após a polícia descobrir que um homem planejava um atentado contra Lula nos arredores do aeroporto da capital do país.
Bolsonaro continuou insinuando que houve fraude nas eleições, mesmo após o ministro Alexandre de Moraes aplicar uma multa de R$ 22,9 milhões ao PL, partido do político, por mover uma ação contra o STF pelas supostas irregularidades.
DECLARAÇÕES IMPORTANTES
A Globo não exibiu em rede nacional o pronunciamento do presidente, mas usou todas as plataformas para fazer a cobertura das declarações, que como sempre foram bem polêmicas. O G1, por exemplo, emitiu um comunicado ao vivo convidando a população para assistir ao desabafo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro disse na live que não vai passar a faixa presidencial para Lula. Ele também pediu que os seus seguidores façam manifestações, mas sem o terrorismo que tem acontecido nos últimos dias.
COBERTURA NO AR
A Globo vai paralisar toda a programação para cobrir a posse de Lula no próximo domingo (1). Record e SBT também já anunciaram através de comunicados que vão utilizar seus programas para mostrar os principais momentos do evento, que marca a terceira vez que acontece com o novo presidente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE