A emissora não irá manter o contrato fixo dos artistas que selecionam os seus papéis a dedo
Passando por uma profunda mudança no seu banco de talentos desde 2019, a Globo teria definido uma nova ordem ao que diz respeito a escalação de atores e atrizes para as novelas da casa.
Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, as estrelas que quiserem manter o contrato fixo com a emissora carioca atualmente não podem negar qualquer escalação para as novelas ou séries da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida seria uma espécie de ultimato da empresa para reduzir as negativas dos seus contratados e evitar gastos com quem esteja fora do ar.
O colunista ressalta ainda que é a regra é sem exceção e a partir de agora, quem recusar algum papel será demitido do regime fixo e voltará ao ar apenas com contrato por obra.
Há alguns meses, Cristina Padiglione, da Folha, também havia noticiado que os poucos atores e atrizes que ainda são privilegiados com contratos fixos, devem, necessariamente, ter um projeto em vista. Não existe mais a possibilidade do artista ficar longos períodos fora do ar enquanto recebe um salário fixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CASOS RECENTES
Recentemente, também surgiu a informação de que Marina Ruy Barbosa teria negado um papel em ‘Fuzuê’ futura novela das sete. Segundo Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a ruiva é uma das atrizes que tem fama de ser exigente com os seus papéis, no entanto, ela mantém o seu contrato fixo com a Globo e está pré-escalada para a série ‘Paraíso Perdido’, no GloboPlay.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
● Com doença degenerativa, Maurício Kubrusly, da Globo, ressurge em foto mais magro e irreconhecível aos 79
De acordo com a jornalista, a mesma preferência não ocorre com Bianca Bin, atriz que deixou o elenco fixo do canal em 2019 e desde então tem enfrentado uma certa resistência da direção para retornar as produções da emissora, mesmo que seja com um acordo por obra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017, a artista pediu à emissora para se dedicar mais à vida pessoal, ao teatro e ao cinema, e foi atendida durante dois anos. Diante das negativas de Bianca, a Globo optou por não renovar o contrato de exclusividade.