PROJETO RETOMADO
Cúpula da Globo dá veredito sobre substituto de Bonner no JN e Bocardi é confirmado no lugar do âncora
23/03/2022 às 16h02
A emissora carioca vai retomar o rodízio de âncoras no JN após dois anos de suspensão por conta da pandemia
Após 2 anos de um projeto idealizado para encontrar um substituto a altura de William Bonner, a Globo retomará o rodízio de âncoras no Jornal Nacional e até Rodrigo Bocardi já foi anunciado como um dos reservas do veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Notícias da TV, a cúpula da Globo chegou a um veredito e vai reviver o tradicional rodízio nas edições de sábado do Jornal Nacional a partir do próximo mês. Os âncoras locais de São Paulo, Brasília, Recife e Belo Horizonte serão parte dessa nova leva de plantonistas.
Jornalistas do Rio de Janeiro, que apresentavam o principal noticiário da Globo no sábado em folgas de William Bonner e Renata Vasconcellos durante o auge da pandemia, foram mantidos no rodízio, como é o caso de Flávio Fachel, André Trigueiro, Ana Luíza Guimarães, Aline Midlej e Paulo Renato Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contatada pelo NTV, a Globo confirmou o retorno do rodízio com âncoras de outros estados: “Desde o início da pandemia, o rodízio de apresentadores nos plantões do JN estava sendo feito apenas com jornalistas do Rio de Janeiro. Agora, com o avanço da vacinação, vamos incluir também jornalistas das regionais da TV Globo de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife”, diz o documento da central de comunicações.
O portal informa ainda que o representante de São Paulo já está definido e será Rodrigo Bocardi, titular do Bom Dia São Paulo. Ele já era plantonista do Jornal Nacional e marcará seu retorno para o noticiário desde fevereiro de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Bocardi, âncoras de outras praças também voltarão a ocupar o posto mais importante do jornalismo da Globo, como é o caso de Márcio Bonfim, apresentador do NE2 e de Aline Aguiar, comandante do MG1.
Em 2021, quando o projeto estava interrompido pela pandemia, Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua informou que a iniciativa de trazer âncoras de todo o Brasil era justamente a para William Bonner definir o seu substituto em definitivo após 26 anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
Na época, o editor-chefe do JN estava decidido a não renovar com a Globo e o principal favorito para assumir o cargo era César Tralli, que atualmente comanda o Jornal Hoje.
Resta saber se com a retomada do rodízio interestadual Bonner vai entrar novamente na busca por seu sucessor no JN.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]