Globo, de forma histórica, desmascara governo Bolsonaro no Fantástico: “antes era herói”

Globo debochou de governo Bolsonaro, mais especificamente de Sérgio Moro durante o quadro Isso a Globo Não Mostra do Fantástico

Já sabemos que a Globo e o governo do atual presidente Jair Bolsonaro não tem uma das melhores relações. Já o atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil de Bolsonaro, Sérgio Moro, não escapou das piadas do quadro de humor “Isso A Globo Não Mostra” deste domingo (24), no Fantástico, e o assunto repercutiu nas redes sociais. As opiniões dos internautas ficaram divididas; muitos criticaram Moro e vários outros direcionaram as críticas à Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Gracyanne Barbosa aparece trocando beijo, foto cai na internet, Belo não deixa passar batido e público fica perplexo com reação

+ Zé Neto e Cristiano desabam durante show e cantor revela que filho não quer saber mais dele: “não quer falar comigo”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Na miséria, pai de Joelma espera vaga na UTI, cantora mostra descaso e deixa público perplexo

Com uma montagem de imagens de atrações da Rede Globo, o programa ironizou falas de Moro que mudaram ao longo do tempo. O quadro inicia a sátira com a apresentadora Ana Maria Braga e Louro José. “Vamos ver o ‘antes e depois’? Vamos ver? Olha que delícia”, afirma Ana em parte do vídeo. Nesse momento, aparecem lado a lado duas matérias de falas de Sérgio Moro a respeito de Caixa 2 e corrupção. “Nos EUA, Moro diz que Caixa 2 é pior que corrupção”, diz a reportagem de 2017. Logo ao lado, aparece a outra versão dada por Moro em 2019: “Caixa dois não é tão grave quanto corrupção, diz Moro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Em seguida, uma nova mensagem dita pelo atual ministro no passado foi veiculada na Globo: “Caixa dois em eleições é trapaça. É um crime contra a democracia. Corrupção para financiamento ilícito da campanha eleitoral é pior do que para enriquecimento ilícito”. Outro trecho revela outra fala de Sérgio Moro, dita mais recentemente: “É um sentimento de que o Caixa 2 é um crime grave, mas não é tão grave como o crime organizado, homicídios e corrupção” “É outra pessoa, né?”, finaliza Louro José no quadro do Fantástico. Para assistir o quadro do programa clique aqui.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Glória Maria tem segredo bombástico revelado, assume uso de “erva” e conta que vai deixar o Brasil rumo à Lua

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, no sábado (17), a Globo usou o Zorra Total para fazer uma crítica também ao atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil de Bolsonaro, Sérgio Moro. O Zorra fez uma esquete musical usando uma música de Chico Buarque para mencionar os vazamentos de conversas do ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e ex-juiz Sergio Moro, feitos pelo site The Intercept. A canção virou “Eu Antes Era Herói” no programa da TV Globo. João e Maria, de Chico Buarque, traz o verso inicial: “Agora eu era o herói / E o meu cavalo só falava inglês”. O Zorra subverteu para: “Eu antes era herói / E dava até palestra em inglês”. Continue lendo aqui.

O ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e ex-juiz Sergio Moro Foto: TV Globo

 

 

 

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile