Globo manda recado para Bolsonaro e Lula após ataques contra o canal e deixa a pergunta: De que lado está?
Na noite deste domingo (10), a Globo repercutiu os ataques do ex-presidente Lula após sua soltura em um quadro do Fantástico. Durante o Isso A Globo Não Mostra, o afronte foi relacionado com os recentes xingamentos de Jair Bolsonaro ao canal, chegando a ameaçar até a renovação da concessão do canal, caso o processo não esteja ‘enxuto’.
Neste último sábado, Lula atacou não somente a Globo, como também a Record e o SBT. “A TV do Silvio Santos é uma vergonha, a Record é uma vergonha, e a Globo continua a mesma vergonha”, disse ele que durante a prisão acompanhava a TV aberta. Ele ainda coentou da cobertura dos Marinhos: “Lá em cima está o helicóptero da Rede Globo de Televisão, que vai falar merd* de novo do Lula e de nós”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o quadro Fantástico, o programa repercutiu as falas polêmicas dos políticos. Em seguida, a Globo deixou a pergunta: De que lado está? Confira o vídeo abaixo:
https://twitter.com/srtalycia_/status/1193700716373823489
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido lembrar que recentemente Bolsonaro disse em live que emissora faz “patifaria” e fica “infernizando sua vida”. Foi uma reação a uma reportagem do Jornal Nacional, que citou o nome do presidente na investigação do caso Marielle Franco.
No comunicado da Globo foi dito que “não fez patifaria nem canalhice”, mas sim “jornalismo com seriedade e responsabilidade”. O canal ainda disse que “o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
Anteriormente, Bolsonaro contou que “não perseguirá” o canal, mas a renovação da concessão em 2022 dependerá se o processo estiver “enxuto”. Em resposta a essa declaração, o canal informou que “não poderia esperar do presidente outra atitude” e que “há 54 anos, jamais deixou de cumprir suas obrigações”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE