A Globo anda pra lá de afrontosa ultimamente. Depois de fazer uma sátira sobre o presidente Jair Bolsonaro no programa Tá no Ar, dessa vez a “vítima” do canal foi o filho do político, o senador eleito pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro.
Para quem não sabe, seu nome está em uma polêmica envolvendo o seu ex-assessor, Fabrício Queiroz, que realizou movimentações financeiras atípicas em sua conta bancária. Uma das possíveis explicações para essas movimentações seria a devolução de parte do salário de assessor da parte de Fabrício Queiroz para o então deputado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo cita entrevista exclusiva da Record e alfineta a concorrente ao vivo
Trata-se de uma prática ilegal e bastante comum no legislativo brasileiro. Por causa disso, Queiroz vem sendo referido por muita gente como “laranja” de Flávio Bolsonaro, o que foi aproveitado pela Globo em quadro especial no final do Fantástico de hoje (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o canal preparou uma espécie de “Isso a Globo não mostra”, quadro que foi ao ar como uma espécie de invasão cybernética na hora em que os apresentadores do Show da Vida se despediam do púbico.
Repleto de brincadeiras de bastidores e montagens de gravação, o Fantástico brincou com a quantidade de vezes em que a palavra “Foro privilegiado” foi exibida em sua programação nessa semana. Para quem não sabe, Flávio Bolsonaro recorreu ao STF e conseguiu suspender a investigação contra Fabrício Queiroz por ter o tal foro.
+Campeã do BBB, Gleici não consegue administrar fortuna e pede emprego na Globo
A emissora apresentou uma sequência de citações à expressão em seus telejornais e, depois de cada uma delas, uma outra citação aparecia: “mudando de assunto”. Como se fosse um ciclo em que alguém dizia “foro privilegiado” e alguém interrompia com “mudando de assunto”.
+Carolina Dieckmann posa com biquíni diferenciado, causa reboliço em rede social e se explica
Acontece que o assunto mudou mesmo depois de algumas voltas no ciclo descrito acima. É que uma repórter começou a falar de uma fruta bastante oportuna. “Laranjas com esse mesmo sintoma não faltam aqui nesse pomar”, dizia a profissional. Os telespectadores, é claro, fizeram a relação óbvia sobre a brincadeira.
MEU DEUS A GLOBO #issoaglobonaomostra pic.twitter.com/6HBfN7c7C5
— cowboy pablo (@desocupablo) January 21, 2019