Globo se policia, decepa Fina Estampa sem dó e corta tramas polêmicas
26/06/2020 às 10h21
A Globo passou a tesoura nas partes polêmicas de Fina Estampa e deixou tramas sem sentido. Saiba quais!
A Globo está se policiando para evitar tramas polêmicas em Fina Estampa, reprisada na faixa das 21h. A emissora vem decepando sem dó as partes mais pesadas, como a vida de Leandro (Rodrigo Simas) na prostituição e os ataques homofóbicos contra Crô (Marcelo Serrado).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início da “edição especial” do folhetim de Griselda (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni), a Globo tem realizado cortes pesados na história. Inicialmente, isso acontecia muito em função de acelerar a história para terminar em agosto, quando Amor de Mãe estava prevista para voltar ao ar após a paralisação nas gravações.
+ Emissora deve exibir nova reprise às 18h e tem substituta para Novo Mundo; saiba qual
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO CORTA TRAMAS POLÊMICAS DE FINA ESTAMPA
Na onda dos cortes, a Globo decepou cenas de violência e chegou a deixar partes da trama das nove sem sentido, conforme o TV Foco publicou em maio. Agora, mesmo precisando manter a novela em seu ritmo original para manter no ar até setembro, a emissora vem promovendo novas “tesouradas” e eliminando tramas polêmicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEM PROSTITUIÇÃO E HOMOFOBIA
Um dos casos é o do personagem Leandro, interpretado por Rodrigo Simas. Na exibição original de Fina Estampa, o jovem acabou virando garoto de programa e se prostituía saindo até com homens por dinheiro. Isso causou uma briga dele com a mãe, Dagmar (Cris Vianna).
Na versão editada, a Globo eliminou as cenas de Leandro se prostituindo e o flagra de Dagmar no filho, que acaba desmascarado e ocasiona uma briga familiar. Os dois já apareceram brigados, sem mostrar o motivo. Ficou sem sentido.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Hoje no SBT, Dalton Vigh revelou se ficou decepcionado com Fina Estampa: “Não aconteceu”
● Fina Estampa: reprise polêmica chega ao fim com críticas até dos atores; veja as reações do público
● Final de Fina Estampa: Griselda dá volta por cima após humilhação de Antenor e expõe na frente de todos
Outra parte polêmica tirada da versão 2020 de Fina Estampa foram os ataques homofóbicos sofridos por Crô. O personagem, já criticado por representar um gay caricato, teve cortadas as cenas em que é vítima do preconceito dos homens que jogam vôlei na praia.
+ Fina Estampa: Tereza Cristina é encurralada pela polícia após outra morte; saiba quem é a vítima
A Globo está fazendo de tudo para deixar a novela das nove mais amena, sem muitas cenas pesadas em meio a um período de tristeza por causa da pandemia.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.