Sucesso da Manchete nos anos noventa, Pantanal ganhará remake na Globo em breve após dar muito trabalho para o canal carioca no passado
A Globo, que já tem quase 60 anos de história, já pode se dar ao luxo de investir em remakes, como vem fazendo nos últimos anos. O canal já colocou no ar uma nova versão de Gabriela, O Rebu, Saramandaia, Tititi, Meu Pedacinho de Chão e Guerra dos Sexos. Todas novelas produzidas no passado pelo próprio canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novidade veio no ano passado, quando a emissora produziu Éramos Seis, clássico já produzido por pelo menos 4 emissoras diferentes no passado, sendo que restava apenas a Globo. Agora, o canal bateu o martelo e decidiu que fará remake de Pantanal, sucesso estrondoso de Benedito Ruy Barbosa na Manchete.
+Roberto Carlos vai a público e escracha Renato Aragão após anos: “Vocês não sabem”
+Renata Fan recebe declaração inesperada de colega e intimidade é exposta: “Esse domina”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Gusttavo Lima surge em foto do passado e pega público de surpresa: “Não reconheci”
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o autor e a família já negociaram com a Globo os direitos da novela para produzirem uma nova versão nos próximos anos. Falta à Globo apenas definir um cronograma de produção, estabelecer datas e pensar em outras particularidades da trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Também está descartada qualquer possibilidade de transformar Pantanal em uma série, algo que foi acordado com o próprio Benedito. Sobre a direção da trama, o próprio autor sugeriu à Globo o nome de Ricardo Waddington. Porém, comandando a área de produção da Globo, ele dificilmente aceitará o convite.
Sucesso estrondoso
Exibida na Manchete no final do século passado e com uma história rejeitada pela Globo anos antes, Pantanal foi apontada na época como a responsável pela quebra de monopólio do canal carioca [que não aconteceu] devido ao seu enorme sucesso, capaz de tomar a liderança da emissora principal em alguns momentos.