Globo decide retalhar novelas para encerrar gravações, e causa revolta e frustração
05/08/2020 às 10h32
A Globo gerou revolta com decisão de mutilar novelas para encerrar gravações antes
Por causa das dificuldades impostas pela pandemia, a Globo decidiu que as novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder terão um número de capítulos bem menor do que o previsto inicialmente. Com isso, muitos núcleos perderão força e chegarão até a desaparecer na retomada dos trabalhos, o que tem frustrado atores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para poder voltar a gravar suas novelas, a emissora carioca passou a planejar um rigoroso protocolo de segurança para evitar seus profissionais de serem infectados pelo coronavírus. E são essas regras que estão impondo dificuldades para o retorno dos trabalhos.
+ Globo: Emissora vai ousar e nova temporada do The Voice terminará na véspera de Natal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ CNN Brasil despenca em julho e quase zera; confira a audiência de todas as emissoras
NOVELAS MENORES
Autores como Manuela Dias e Daniel Ortiz tiveram que reescrever os capítulos de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, respectivamente, e terão que encerrar suas tramas antes do previsto por decisão da direção da Globo, que encurtou as produções para ficar menos tempo em período de gravações, que voltam neste mês e serão mais trabalhosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FRUSTRAÇÃO NA GLOBO
Amor de Mãe, por exemplo, parou no capítulo 102 e teria mais 53 pela frente para chegar ao total de 155 capítulos previstos. O folhetim das 21h, porém, terá apenas mais 23 capítulos e terminará com 125. Para isso, a história foi mutilada e focará apenas em alguns núcleos, o que deixou parte do elenco frustrado.
Já Salve-se Quem Puder, que encerrou a primeira fase no capítulo 54, deveria ter mais 101 capítulos pela frente quando voltar ao ar, mas a Globo mandou eliminar 48 deles e a novela das sete chegará ao fim com apenas 107.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silvio Santos surta ao descobrir que estrela foi demitida do SBT e ordena imediatamente: “Recontrata”
● Show do Milhão não deve voltar ao SBT
● Bocardi, além do BDSP também comanda atração na rádio CBN
A decisão não desagradou apenas internamente, mas também decepcionou o público. Telespectadores reclamaram nas redes sociais, pois esperavam um tratamento melhor para as novelas, que terminarão retalhadas para que as gravações sejam encerradas logo.
A retomada dos trabalhos nos estúdios da Globo está prevista para acontecer na próxima semana.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.