BRIGA POR AUDIÊNCIA

Globo declara guerra a Celso Portiolli, reformula os domingos e usa fenômeno multimilionário contra o SBT

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Celso Portiolli (Foto: Reprodução)

A partir do próximo mês, a emissora carioca vai colocar o The Masked Singer na disputa contra o Domingo Legal

Depois de alguns meses de trégua, a Globo promete uma importante mudança na grade dominical para desbancar o Domingo Legal, de Celso Portiolli, no SBT, que vem se tornando uma pedra no sapato da líder de audiências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, a Globo vai mudar o horário do The Masked Singer, comandado por Ivete Sangalo para bater de frente com o apresentador do SBT.

A mudança vai acontecer a partir do dia 10 de abril, quando a emissora carioca voltará a exibir futebol no horário das 16h. Sendo assim a reta final do programa dos mascarados vai entrar em guerra com Celso Portiolli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança só será possível porque The Voice +, versão do reality com cantores de 60 anos ou mais, acaba no próximo domingo (3). campanha extensa durante a semana para anunciar o novo horário e não perder público. O objetivo é manter os números que conquistou, na casa dos 12,7 pontos, acima de todas as temporadas de The Voice apresentadas desde 2019.

No entanto, Celso Portiolli se tornou um dos principais carrascos da programação dominical da Globo, com frequência os games do pupilo de Silvio Santos ultrapassam a Globo no confronto direto com o The Voice+. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, em 2021, o Domingo Legal chegou a vencer o Zig Zag Arena durante 4 semanas seguidas até o cancelamento da atração de Fernanda Gentil.

Ao contrário do extinto dominical, o The Masked Singer é um sucesso tanto nos índices de audiência, quanto no setor comercial. Segundo o site Meio & Mensagem, somadas todas as cotas, a atração de Ivete Sangalo faturou 100 milhões de reais somente com patrocinadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo projeta que o The Masked Singer possa ajudar o futebol a estrear bem nos números. No ano passado, o Campeonato Brasileiro, principal torneio nacional marcou média de 18,2 pontos de audiência na capital paulista, um dos menores índices nos últimos 3 anos.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile