Globo decreta fim da quarentena, bate o martelo e decide voltar a gravar novelas

02/05/2020 às 14h58

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Lurdes em cena da novela Amor de Mãe, adiada na Globo por causa da quarentena - Foto: Reprodução
Lurdes em cena da novela Amor de Mãe, adiada na Globo por causa da quarentena - Foto: Reprodução

Lurdes em cena da novela Amor de Mãe, adiada na Globo por causa da quarentena – Foto: Reprodução

A Globo bateu o martelo e fechou questão quanto à abertura de seus portões para a teledramaturgia depois da quarentena a respeito do Coronavírus

A Globo, assim como aconteceu com Hollywood e com as maiores emissoras de TV ou produtoras de streaming do mundo, decidiu paralisar seus estúdios de teledramaturgia por causa do novo coronavírus. A pandemia deixou boa parte do mundo de quarentena e o canal decidiu poupar seus contratados e suspender as gravações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No lugar das tramas inéditas, o canal resolveu colocar no ar reprises de telenovelas que foram sucesso no passado. No horário das 21h, por exemplo, está indo ao ar uma versão especial de Fina Estampa, que substituiu Amor de Mãe. A trama inédita, dessa forma, foi dividida em duas fases e retornará como uma “nova temporada”.

+Record enquadra Xuxa após notícia de retorno à Globo e impõe proibição forte à apresentadora

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Patrícia engravida e Antenor ordena assassinato do próprio filho em Fina Estampa

+Testemunha do Caso Prior é ouvida, e delegada dá prazo para o brother: “Duas semanas”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda não se sabe quando a quarentena por causa do novo Coronavírus terminará, mas muitas pessoas fazem suas previsões. A Globo, por exemplo, já decretou uma data “piso” para retorno aos trabalhos. Caso a situação já esteja mais normalizada, o canal deve reabrir os estúdios de teledramaturgia em 1º de julho.

Tereza Cristina tem segredo nas mãos de Iris em Fina Estampa - Foto: Reprodução

Tereza Cristina tem segredo nas mãos de Iris em Fina Estampa – Foto: Reprodução

A informação foi dada pela jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. Ela ainda informa que essa data ainda não é fixa e que pode sofrer alterações. O veredito final será dado de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e até agora o que se sabe é que, antes do dia 1º de julho, os trabalhos não devem retornar.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Código de comportamento

Por causa do novo Coronavírus, mesmo com o retorno dos trabalhos, a Globo tomará algumas medidas para proteger seus funcionários e evitar eventuais novas propagações do vírus. Há quem acredite que o canal se utilizará de truques de câmera e que o público verá bem menos beijos e abraços, afetos essenciais em telenovelas.

amor de mãe
fina estampa
Globo

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.