A Globo bateu o martelo e fechou questão quanto à abertura de seus portões para a teledramaturgia depois da quarentena a respeito do Coronavírus
A Globo, assim como aconteceu com Hollywood e com as maiores emissoras de TV ou produtoras de streaming do mundo, decidiu paralisar seus estúdios de teledramaturgia por causa do novo coronavírus. A pandemia deixou boa parte do mundo de quarentena e o canal decidiu poupar seus contratados e suspender as gravações.
No lugar das tramas inéditas, o canal resolveu colocar no ar reprises de telenovelas que foram sucesso no passado. No horário das 21h, por exemplo, está indo ao ar uma versão especial de Fina Estampa, que substituiu Amor de Mãe. A trama inédita, dessa forma, foi dividida em duas fases e retornará como uma “nova temporada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Record enquadra Xuxa após notícia de retorno à Globo e impõe proibição forte à apresentadora
+Patrícia engravida e Antenor ordena assassinato do próprio filho em Fina Estampa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Testemunha do Caso Prior é ouvida, e delegada dá prazo para o brother: “Duas semanas”
Ainda não se sabe quando a quarentena por causa do novo Coronavírus terminará, mas muitas pessoas fazem suas previsões. A Globo, por exemplo, já decretou uma data “piso” para retorno aos trabalhos. Caso a situação já esteja mais normalizada, o canal deve reabrir os estúdios de teledramaturgia em 1º de julho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
A informação foi dada pela jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. Ela ainda informa que essa data ainda não é fixa e que pode sofrer alterações. O veredito final será dado de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e até agora o que se sabe é que, antes do dia 1º de julho, os trabalhos não devem retornar.
Código de comportamento
Por causa do novo Coronavírus, mesmo com o retorno dos trabalhos, a Globo tomará algumas medidas para proteger seus funcionários e evitar eventuais novas propagações do vírus. Há quem acredite que o canal se utilizará de truques de câmera e que o público verá bem menos beijos e abraços, afetos essenciais em telenovelas.