Com fracasso e fogo nos olhos, Globo decreta fim de O Clone e reprisará novela dos anos 80
26/02/2022 às 15h30
A Globo vem sendo reprisada atualmente na Globo, mas como não vem rendendo boa audiência, dará lugar a fenômeno dos anos 80
A Globo está atualmente em um momento bastante delicado no que se refere à audiência de suas principais telenovelas. A única novela que vem conseguindo corresponder às expectativas do canal atualmente é O Cravo e a Rosa, no horário especial depois do Jornal Hoje, e até o sucesso O Clone vem capengando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o canal está com fogo nos olhos para recuperar o tempo perdido e reestabelecer uma boa audiência na sua programação. O canal, além de estar produzindo o fenômeno Pantanal e já ter divulgado chamadas da trama em sua programação, também está de olhos abertos sobre a faixa do Vale a Pena Ver de Novo.
Maria de Fátima de volta na Globo?
De acordo com informações de Fábia Oliveira, o canal está decidido a fazer o que não se imaginava nem um pouco há dois anos: reprisar uma novela dos anos 80. É algo pra lá de estranho, visto que a Globo vem priorizando ultimamente novelas com configuração HD, com O Clone já tendo sido uma fuga desse padrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A escolhida teria sido Vale Tudo, um dos grandes sucessos do ano 1988 e que nos deu personagens icônicas como a clássica Odete Roitman (Beatriz Segall). Além disso, seria uma forma de a Globo homenagear — mesmo que com um pouco de atraso — o autor Gilberto Braga, que foi o principal roteirista do folhetim.
O fim de O Clone?
Segundo a publicação, a Globo já mandou baixar as fitas da novela (provavelmente para começar um processo de restauração, que já teve início na hora de disponibilizar a trama no Globoplay). Com isso, o canal também já decidiu sobre o final da novela O Clone, que pode acabar o quanto antes, segundo as informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.