A Globo já marcou a data para a volta aos trabalhos, mas decidiu que as telenovelas serão o último passo nesse retorno de gravações
Como o TV Foco já informou, a Globo fez reunião em que decidiu o rumo da volta aos trabalhos após a quarentena por causa do novo Coronavírus. Se tudo já estiver resolvido e o pico do contágio por causa da doença já tiver sido atingido e a curva estiver em queda, a emissora deve voltar à ativa a partir de 27 de julho.
Foi decidido que tudo deve acontecer aos poucos, em 3 ondas. A primeira delas acontecerá com o retorno das equipes de produção de conteúdo. A segunda e a terceira onda, segundo a jornalista, serão analisadas de acordo com as orientações da OMS para a saúde, que é quem é autoridade no assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Bianca Andrade entrega affair de Flayslane durante live após vexame da cantora e Neymar: “Parabéns”
+Xuxa, após Sasha assumir namoro com cantor gospel, revela que filha vai casar: “Não estou forçando”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma coisa, de acordo com a jornalista Christina Padiglione, é certa: as novelas serão o último tipo de produto a entrar no ar. Isso porque é praticamente impossível produzir elas se usando de distanciamento social, que é algo recomendado para os momentos primeiros após o fim da quarentena.
Não é viável, por exemplo, que pessoas convivam na mesma casa a dois metros de distância. O mesmo pode acontecer com a produção de conteúdos de programas, que podem voltar ao ar sem plateia e com os profissionais envolvidos nos bastidores fazendo uso das tão recomendadas máscaras de proteção.
Responsabilidade social
A Globo, vale recordar, é um dos mais responsáveis na luta contra a doença e deixa claro em seus telejornais, principalmente o Jornal Nacional, que as pessoas devem ficar em casa. Para dar exemplo e também proteger seus funcionários, a emissora suspendeu a gravação de quase tudo.