Globo define data da estreia do “BBB18”
20/09/2017 às 12h23
Reality show de confinamento da Globo, o “Big Brother Brasil” já ganhou data de estreia para sua 18ª temporada, no próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do jornal Extra, o “BBB 18” tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro, uma segunda-feira, e, se nada mudar, a final está marcada para o dia 12 de abril, uma quinta-feira, repetindo o que foi feito neste ano.
Na 17ª edição, o “BBB” estreou na segunda-feira, 23 de janeiro, mas apresentando somente os participantes que fariam uma disputa para entrar no reality: os gêmeos Antônio e Manoel, e Emilly e Mayla. O programa de fato teve início na terça, com a entrada de todos os participantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Escoltada por seguranças no Rock in Rio, ex-BBB Emilly é chamada de “pobre”
A temporada de 2017 ficou marcada pela maior mudança na história do programa na Globo. A apresentação, que sempre teve Pedro Bial à sua frente, passou a ter o comando de Tiago Leifert. A atração ainda saiu do tradicional azul e ficou laranja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Audiência
A audiência do “BBB17” não foi surpreende, mas foi boa: 24 pontos de média (o recorde foi de 31 pontos), superando a 14ª temporada, que marcou 22 pontos.
Polêmicas
O reality show também não economizou nas polêmicas em sua última edição, que foi marcada pela agressão e expulsão de Marcos Härter (atualmente em “A Fazenda 9”), depois dele agredir Emilly Araújo, com quem tinha um relacionamento no confinamento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maria acorda, movimenta o BBB22 e declara guerra a Jade Picon: “Não é de confiança”
● 3 participantes mortos, Cida golpeada, Cowboy falido e até sem parte do corpo: Desfechos cruéis de ex-BBBs
● Ex-BBB morreu em casa, Cowboy perdeu parte do corpo e Cida vive na miséria: veja desfechos
Faturamento
Neste ano, apesar do aumento no valor das cotas de patrocínio, que passaram a custar R$ 34.7 milhões cada, o “BBB” faturou menos. Antes da estreia, o programa já tinha arrecadado R$ 140 milhões com patrocínio, uma queda de mais de R$ 50 milhões do alcançado em 2016, quando conseguiu R$ 191.4 milhões. A explicação é que, das seis cotas comercializadas, somente quatro foram compradas.
Para 2017, somente duas renovaram: Guaraná Antárctica e Itaipava. Neste ano, Claro e Magazine Luíza passaram a integrar o time de patrocinadores do “BBB”, que perdeu: Walmart, Rexona e Crefisa, além da Fiat, que desfalcou a atração após 15 anos de “união”.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.