Globo define data da estreia do “BBB18”

20/09/2017 às 12h23

Por: Vitor
Tiago Leifert no Big Brother Brasil; Globo vai faturar alto com o BBB20
(Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert no Big Brother Brasil; Globo vai faturar alto com o BBB20 (Foto: Reprodução/Globo)
O apresentador Tiago Leifert no "BBB17" (Foto: Reprodução/Globo)

O apresentador Tiago Leifert no “BBB17”
(Foto: Reprodução/Globo)

Reality show de confinamento da Globo, o “Big Brother Brasil” já ganhou data de estreia para sua 18ª temporada, no próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal Extra, o “BBB 18” tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro, uma segunda-feira, e, se nada mudar, a final está marcada para o dia 12 de abril, uma quinta-feira, repetindo o que foi feito neste ano.

Na 17ª edição, o “BBB” estreou na segunda-feira, 23 de janeiro, mas apresentando somente os participantes que fariam uma disputa para entrar no reality: os gêmeos Antônio e Manoel, e Emilly e Mayla. O programa de fato teve início na terça, com a entrada de todos os participantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Escoltada por seguranças no Rock in Rio, ex-BBB Emilly é chamada de “pobre”

A temporada de 2017 ficou marcada pela maior mudança na história do programa na Globo. A apresentação, que sempre teve Pedro Bial à sua frente, passou a ter o comando de Tiago Leifert. A atração ainda saiu do tradicional azul e ficou laranja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Audiência
A audiência do “BBB17” não foi surpreende, mas foi boa: 24 pontos de média (o recorde foi de 31 pontos), superando a 14ª temporada, que marcou 22 pontos.

Polêmicas
O reality show também não economizou nas polêmicas em sua última edição, que foi marcada pela agressão e expulsão de Marcos Härter (atualmente em “A Fazenda 9”), depois dele agredir Emilly Araújo, com quem tinha um relacionamento no confinamento.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faturamento
Neste ano, apesar do aumento no valor das cotas de patrocínio, que passaram a custar R$ 34.7 milhões cada, o “BBB” faturou menos. Antes da estreia, o programa já tinha arrecadado R$ 140 milhões com patrocínio, uma queda de mais de R$ 50 milhões do alcançado em 2016, quando conseguiu R$ 191.4 milhões. A explicação é que, das seis cotas comercializadas, somente quatro foram compradas.

Para 2017, somente duas renovaram: Guaraná Antárctica e Itaipava. Neste ano, Claro e Magazine Luíza passaram a integrar o time de patrocinadores do “BBB”, que perdeu: Walmart, Rexona e Crefisa, além da Fiat, que desfalcou a atração após 15 anos de “união”.

bbb
BBB 18
Big Brother Brasil
Big Brother Brasil 18
big brother brasil globo
Destaque
Globo
noticias da tv
Tiago Leifert
Tiago Leifert BBB
Tiago Leifert BBB18

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.