Gilberto Braga retomará parceria de sucesso com autora e diretor na Globo
Gilberto Braga é responsável por algumas das novelas de maior sucesso da história da Globo, entre elas Dancin’ Days (1978) e Vale Tudo (1988), considerada por muitos o melhor folhetim brasileiro de todos os tempos.
Porém, o último trabalho do autor na emissora carioca também entrou para a história de forma negativa. Em parceria com Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, ele assinou a novela Babilônia (2015), que foi um verdadeiro fracasso, chegando, inclusive, a registrar a menor audiência da história da faixa das 21h da Globo até então.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, se engana quem pensa que após Babilônia o autor perderia todo o seu prestígio na emissora carioca e se aposentaria de vez. Desde o fim da novela, surgiram inúmeros rumores a respeito do futuro de Gilberto, principalmente o de que ele não voltaria mais a escrever folhetins, apenas projetos mais curtos, tendo em vista uma minissérie sobre Elis Regina e uma supersérie para a faixa das 23h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio autor, em entrevista ao programa Donos da História, do Canal Viva, em 2017, admitiu um certo desgaste e contou que não pensava mais em escrever novelas, pelo menos para a faixa das 21h, onde existe o maior nível de exigência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
No entanto, os seus projetos mais curtos ficaram “emperrados” na Globo, e a emissora carioca acabou definindo que o retorno do veterano à telinha será novamente com uma novela, mas dessa vez para a faixa das 18h. O autor vinha de uma sequência de quatro folhetins consecutivos no horário nobre, e agora retornará à faixa das seis após mais de vinte anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova trama, com o título provisório de Feira das Vaidades, uma adaptação do romance britânico escrito por William Makepeace Thackeray, tem estreia prevista para o segundo semestre de 2020, sucedendo Nos Tempos do Imperador.
Mesmo se tratando de um folhetim, a Globo deve atender ao desejo do autor e produzirá uma novela de menor duração, com cerca de 100 capítulos, e fará uma experiência de formato que poderá ser aplicada a folhetins futuros.
A novidade, segundo informações do site da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, é que o autor será fiel ao romance, mas fará uma adaptação para os anos 1920 e irá transpor a história para o Rio de Janeiro.
A Globo também definiu que a novela será dirigida por Dennis Carvalho e terá coautoria de Denise Bandeira; ambos repetirão a parceria de sucesso com Gilberto Braga em Celebridade (2003). O primeiro bloco de capítulos já foi entregue à direção.