Haja Coração teve data da estreia da reprise definida na Globo. Saiba quando a novela volta ao horário das 7!
A Globo definiu nesta terça-feira (22) a estreia de Haja Coração, a nova reprise do horário das sete, substituta de Totalmente Demais. Com a decisão, a trama de Eliza (Marina Ruy Barbosa) também teve seu fim anunciado.
A edição especial de Haja Coração passará a ocupar a faixa das 19h a partir do dia 12 de outubro – Totalmente Demais será encerrada no dia 09. Na trama escrita por Daniel Ortiz com direção artística de Fred Mayrink, romance e humor se unem em uma história pulsante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Frescor, exagero e ostentação ditam as regras na trama; entenda a razão
+ Por que Sassaricando? Daniel Ortiz responde e exalta trama
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUTOR FALA SOBRE A NOVELA
O autor Daniel Ortiz comemora o retorno de Haja Coração, que é uma releitura de Sassaricando (1987), de Silvio de Abreu, com personagens inéditos, contextos e tramas diferentes da obra original. “Fiquei surpreso e ao mesmo tempo bastante honrado pela novela ter sido escolhida”, conta.
Pela primeira vez no papel de telespectador, Ortiz terá a oportunidade de rever um trabalho seu. “Amadureci muito com este trabalho e fui feliz escrevendo para os personagens icônicos do Silvio, personagens que marcaram a minha infância. Foi uma experiência incrível”, recorda. Para ele, a história conseguiu fisgar o público por ter os ingredientes típicos de uma trama das sete. “É uma novela alegre, divertida, leve, cheia de romances…”, analisa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Deu ruim? Descubra porque o final alternativo de Haja Coração não foi exibido
● Irresponsabilidade? Final alternativo de Haja Coração gravado na pandemia corre o risco de não ser exibido; autor some e público se revolta
● Haja Coração Final: Tancinha bate o martelo e após chutar Beto ela fica com Apolo
Na trama, a feirante Tancinha (Mariana Ximenes) vai ver seu coração “divididinho” entre o vizinho Apolo (Malvino Salvador), seu amor de infância, e o publicitário Beto (João Baldasserini), que surge em sua vida disposto a conquistá-la. A confusão aumentará ainda mais quando a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), se interessar pelo caminhoneiro Apolo.
AS TRAMAS DE HAJA CORAÇÃO
Fortes emoções estão reservadas também para a briga entre duas famílias. De um lado, os Di Marino, que têm à frente Francesca (Marisa Orth), mulher batalhadora que criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia).
Do outro, os ricos Abdala, sinônimo de luxo e ostentação na sociedade paulistana. O clã é chefiado por Teodora Abdala (Grace Gianoukas), esposa de Aparício Varela (Alexandre Borges) e presidente do complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar, e pela mimada Fedora (Tatá Werneck), que não mede esforços para conquistar seus objetivos.
As desavenças entre os Di Marino e os Abdala começaram após o desaparecimento do marido de Francesca. A mãe de Tancinha culpa Aparício pelo sumiço do pai de seus filhos e não vai descansar até descobrir o que realmente aconteceu. Mas esse é só mais um problema na vida de Aparício.
Além de Teodora tratá-lo com desprezo, ele terá de administrar seus sentimentos ao reencontrar Rebeca (Malu Mader), seu grande amor da juventude. Outros romances surgem ao longo da história como é o caso de Shirlei e Felipe (Marcos Pitombo). Após superar uma série de desafios, o casal conquistou uma enorme torcida e uma legião de fãs nas redes sociais.
+ SBT tem ordem nos bastidores, dispensa apresentadores e tenta evitar crise
Escrita por Daniel Ortiz, Haja Coração tem direção artística de Fred Mayrink e direção de Bia Coelho, Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Teresa Lampreia e Allan Fiterman.