GLOBO ANUNCIA DATA DEFINITIVA DE ESTREIA DO REMAKE DE PANTANAL NA FAIXA DAS NOVE
O remake da novela “Pantanal” (1990) da TV Manchete, está se tornando realidade na TV Globo. As gravações da nova novela das nove que substituirá o fracasso de “Um Lugar ao Sol“, de Lícia Manzo, ganhou sua data de estreia confirmada pela própria Globo nesta segunda-feira, 14 de Fevereiro.
A TV Globo usou suas redes sociais para anunciar a data de estreia de “Pantanal“, que ocorrerá em 28 de Março de 2022. Com isso, a novela “Um Lugar ao Sol” que foi totalmente gravada e finalizada, diantes dos protocolos da Pandemia da Covid-19, acabou por ser ‘esticada’ pela emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo sofre derrotas na briga pela audiência que humilham a emissora carioca e se tornam rotina
Acontece que as gravações de “Pantanal” não foram nada fáceis, e continuam não sendo. O grande problema ainda é a Pandemia do novo coronavírus que assola os bastidores do folhetim, com afastamento de infectados pela Covid-19, entre membros da produção e atores da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o final de Janeiro, segundo fontes, cenas consideradas primordiais para a trama “Pantanal” ainda não haviam sido gravadas devido as paralizações, por conta dos membros da equipe testados positivo para o vírus mortal. Seguindo todos protocolos de segurança, a Globo preferiu atrasar o cronograma de filmagens do que por em risco seus colaboradores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
UM LUGAR AO SOL GANHA MAIS CAPÍTULOS
A segunda versão da novela “Pantanal“, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, será assinada desta vez pelo neto do autor, Bruno Luperi. Com o atraso das gravações, a novela programada para estrear em 14 de Março, foi adiada em duas semanas, obrigando a Globo ‘esticar’ seu fracasso memorável de “Um Lugar ao Sol“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um Lugar ao Sol” foi gravada e concluída com 107 capítulos, mas devido ao percalços da Globo, foi esticada em 119 capítulos, entre edições, encurtamento de capítulos e cenas que seriam descartadas e incluídas para ‘encher linguiça’ na trama.