A emissora acabou de definir o nome oficial para substituir Renata Lo Prete em jornal e é profissional da casa
E a onda de demissão na emissora dos Marinhos ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, que a Globo definiu o nome oficial para substituir Renata Lo Prete em jornal e nome da casa foi confirmado.
Segundo informações do portal “TV Pop”, a Globo, após as demissões de jornalistas com altos salários e de muitos anos de contrato, agora se prepara para oficializar a mudança de alguns nomes dos substitutos dos telejornais durante os dias de folga de âncoras titulares, como o substituto de Renata Lo Prete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa nova onda de demissões, que pegou profissionais como o Fábio Turci, o qual eventualmente comandava os noticiosos, agora será substituído por Bruno Tavares, que com as mudanças, foi efetivado nas escalas do “Jornal da Globo”, o qual hoje tem como âncora titular, Renata Lo Prete, a qual permanece firmemente na casa.
Vale lembrar que Bruno Tavares já apresentou o “Jornal da Globo” em caráter emergencial, no dia 30 de dezembro do ano passado, quando na ocasião, o jornalista teve como grande missão, substituir a âncora oficial, Renata Lo Prete, que estava em Brasília para cobrir a posse do então presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na emissora desde 2011, Bruno Tavares já passou por estúdios do “Jornal Nacional”, e agora faz parte do time oficial de substitutos do “Jornal da Globo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que a Globo falou sobre as demissões?
A Comunicação da companhia enviou um texto para os veículos de imprensa, dizendo: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história”, iniciou dizendo.
Continuou: “Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios”, prossegui.
Finalizou dizendo: “Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, falou à Comunicação da companhia.