SEM ANA PAULA E SEM ANA LUÍZA!

Globo bate o martelo sobre substituta de Renata Vasconcellos e define nome que ninguém esperava para o JN

29/12/2021 às 9h31

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos comanda o "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)

A direção da emissora carioca já teria uma nova favorita pra substituir a âncora titular

Depois de mudanças no Fantástico e Jornal Hoje, a Globo já estaria preparando o cenário para uma futura substituição de Renata Vasconcellos no JN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site Na Telinha, para assumir o lugar que Renata ocupou nos últimos 7 anos, a direção da emissora carioca teria escolhido um nome fora do radar, que sequer está no rodízio do JN atualmente.

Trata-se da jornalista Michelle Barros, que atua na redação paulista da Globo. A alagoana caiu nas graças da audiência de São Paulo ao substituir Rodrigo Bocardi durante seu período de férias no Bom Dia São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a reportagem do NT, ainda que Michelle Barros seja a atual favorita da direção, ainda não há planos para Renata Vasconcellos deixar o Jornal Nacional.

Com a saída da titular ainda fora do radar, o plano da Vênus Platinada é testar Michelle Barros no JN e ir acostumando o público. De acordo com o portal, a emissora avalia escalar a jornalista no grupo de profissionais que fazem rodízio nas folgas de Vasconcellos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Michelle Barros

Michelle Barros no comando do Bom Dia São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

No entanto, Michelle Barros não iria ao ar apenas aos sábados, como é mais comum, mas em feriados, férias e outras ocasiões que Renata não puder apresentar o jornalístico.

Sendo assim, a jornalista entraria no mesmo grupo de Ana Paula Araújo e Ana Luíza Guimarães, que tem ocupado a bancada do JN com frequência.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MICHELLE BARROS TEVE ASCENÇÃO METEÓRICA NA GLOBO

Conforme dito anteriormente, Michelle Barros vem sendo muito elogiada nos corredores da Globo e é vista como um talento promissor para os próximos anos do jornalismo.

Em 2016, com a perda de alguns profissionais, a Globo decidiu promover alguns repórteres a apresentadores eventuais e foi a partir daí que a alagoana entrou no rodízio do BDSP e das versões do final de semana do SP1 e do SP2.

Recentemente, Michelle fez até sua estreia no JN, mas como apresentadora do boletim da Covid-19.

Michelle Barros durante o boletim de Covid-19 na Globo

Michelle Barros durante o boletim de Covid-19 na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Globo
jn
renata Vasconcellos

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.