A Globo definiu a volta de Gilberto Braga com uma nova novela que pode inaugurar um modelo diferente na produção das tramas da emissora. É que será testado um formato de história mais curta, com menor número de capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela das seis escrita por Gilberto Braga em parceria com Denise Bandeira, baseada em Vanity Fair, será muito fiel ao romance do século XIX, de acordo com informações do jornal O Globo. A história, no entanto, será adaptada para os anos 1920 e se passará no Rio de Janeiro.
+ Globo censura surra histórica de Susana Vieira em Carolina Ferraz, na novela Por Amor e é detonada
+ Evaristo Costa e William Waack provocam reviravolta, são contratados por grande emissora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a publicação, o autor disse que gosta muito do romance de William Makepeace Thackeray e não deseja se afastar muito da história original. O folhetim contará com apenas 104 capítulos e será um teste da Globo para um formato mais curto de novelas no horário. Atualmente Gilberto e Denise estão trabalhando na sinopse da trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
A data de estreia da novela de Gilberto Braga ainda não foi definida pela Globo, mas não deve acontecer logo a não ser que a direção de dramaturgia da emissora mude de ideia. Isso porque, a faixa das 18h está concorrida e com pelo menos mais três novelas confirmadas: o remake de Éramos Seis, escrito por Ângela Chaves e previsto para outubro, seguida por Nos Tempos do Imperador, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, além de um novo folhetim de Alcides Nogueira. Ainda há Arroz de Palma, trama escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, mas que ainda não tem confirmação.
Caso seja aprovada, a trama vai promover a volta do escritor às novelas após o fiasco de Babilônia (2015), que o deixou traumatizado após problemas de audiência e na produção do folhetim. Anteriormente, ele havia sido escalado para escrever uma novela das 23h intitulada Intolerância, mas o projeto acabou engavetado pela Globo.
+ Globo segue caminho das rivais e terá reality de culinária no horário nobre; saiba como será
A novela ainda marcará o retorno de Gilberto Braga ao horário das seis como autor. Sua última trama na faixa foi Força de Um Desejo (2000). Depois, ele voltou em 2013, mas somente como supervisor de texto de Lado a Lado.