Para expandir suas produções dramatúrgicas, a Globo lançará o MG4, maior complexo de estúdios da América Latina
Apesar da crise enfrentada poucos anos atrás, que fez com que promovesse diversos cortes, a Globo voltou a investir pesado em suas produções e promoverá uma expansão ousada.
Não satisfeita com a sua atual estrutura no Rio de Janeiro, que forma os Estúdios Globo (antigo Projac), que já é considerado o segundo maior núcleo televisivo da América Latina — atrás apenas dos novos estúdios da TV Azteca, do México — , com 400 mil metros quadrados de área construída, a emissora carioca se prepara agora para o lançamento de um mega complexo de estúdios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia da nova construção foi revelada em 2017, e agora está em sua reta final. De acordo com o colunista Fefito, da Jovem Pan, o novo complexo, batizado de MG4 (Módulo de Gravação 4), será inaugurado já no próximo mês, com direito a show de Caetano Veloso e seus filhos. E a primeira produção a ser realizada no novo espaço será Amor de Mãe, novela escrita pela estreante Manuela Dias, e que tem lançamento previsto para novembro, substituindo A Dona do Pedaço na faixa das 21h.
+ Ator da Globo surge completamente pelado e surpreende público, que pede chance: “Meu sonho”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Bom Sucesso: Ingrid Guimarães e Grazi Massafera entregam bastidores de novela e impressionam
+ Faustão demite 11 bailarinas do Domingão após polêmica de humilhação nos bastidores vir à tona
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
O MG4 terá três estúdios para abrigar especialmente a teledramaturgia da Globo. Cada um deles terá cerca de 1.500 metros quadrados e um total de 4.500 de área construída, contando com uma tecnologia de ponta, cenários fixos durante todo o período de gravação e sets cenográficos integrados. Isso fará com que o complexo seja considerado o maior da América Latina.
Apesar da ideia de aumentar o volume de produção de novelas, a construção desse novo complexo atende ao desejo da Globo de investir em outro gênero: as séries. Com o Globoplay, seu serviço de streaming, que passou a contar com obras exclusivas, a emissora carioca tem a ambição de se tornar referência na produção de seriados, com a ideia, inclusive, de conquistar o Emmy Internacional nessa categoria dentro de apenas três anos, despertando, assim, o maior interesse do mercado internacional.
Recentemente, inclusive, a Globo fechou uma parceria com a Sony Pictures Television para coprodução de séries, que serão distribuídas no exterior. E para isso, a emissora necessitaria justamente de uma área maior para expandir os seus trabalhos na teledramaturgia.
Vale lembrar que, recentemente, o núcleo de séries da Globo passou a ser comandado por Glória Perez, em parceria com Silvio de Abreu, que já era o mandachuva das novelas do canal.