Globo define quem dividirá a bancada com Maju na estreia dela no Jornal Nacional

Foto: Reprodução / TV Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maju no Jornal Nacional. (Foto: Reprodução)

Maju no Jornal Nacional. (Foto: Reprodução)

Em alta na Globo, Maria Júlia Coutinho, a Maju, foi promovida à bancada do Jornal Nacional e já ganhou até data de estreia no noticiário como apresentadora eventual. Aos 40 anos, ela será a primeira jornalista negra a sentar à bancada do JN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após ser detonada por conta de seus dentes, Monique Evans choca com atitude

E em seu primeiro dia, a profissional irá dividir a bancada com o jornalista Rodrigo Bocardi, atual primeiro substituto de William Bonner. A informação foi confirmada pelo portal Uol. Os dois, então, vão comandar o noticiário mais visto do Brasil no próximo sábado, 16 de fevereiro.

+Novo reality da Record, Troca de Esposas ganha trailer e cenas são reveladas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maju Coutinho foi apresentadora de um telejornal de rede da Globo pela primeira vez em 10 de junho de 2017, quando estreou na bancada do Jornal Hoje. Agora, a jornalista, que há anos atua como moça do tempo do Jornal Nacional, será a primeira negra a ir para a bancada do mesmo no próximo sábado (16).

Vale lembrar que a estreia dela no noticiário acontece um ano após o JN ficar sem seu único apresentador negro. Desde março de 2018, o JN perdeu o único apresentador negro da escala de plantonistas: Heraldo Pereira. Em uma “dança das cadeiras” no jornalismo da emissora, após William Waack ser dispensado por causa de acusação de racismo e Renata Lo Prete passar a comandar o Jornal da Globo, Heraldo foi colocado como titular do Jornal das Dez da Globo News, na TV paga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile