Bomba! Globo define sucessor de William Bonner no Jornal Nacional

William Bonner é âncora e editor-chefe do Jornal Nacional (foto: reprodução/TV Globo)

William Bonner é âncora e editor-chefe do Jornal Nacional (foto: reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O martelo foi batido e a sucessão da bancada do telejornal da Globo foi finalmente definida

William Bonner pode estar com os dias contados a frente do Jornal Nacional. O apresentador e editor-chefe do principal noticiário do país está cedendo cada vez mais espaço para que novos rostos sejam testados na bancada do telejornal mais assistido no Brasil.

Há alguns dias, o TV Foco revelou que Márcio Bonfim, da Globo de Pernambuco, entrou para o rodízio oficial de apresentadores aos sábados por pedido de William Bonner. A nossa reportagem apurou e revela agora com exclusividade que outro nome ganhará espaço no Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Cosme, um dos atuais queridinhos do Jornalismo global, será testado na cadeira de William Bonner. O jornalista é titular do GloboNews Em Pauta há um ano e, com sucesso na função, já atua como substituto dos titulares do Hora 1 e do Jornal Hoje.

Marcelo Cosme é sensação nas redes sociais e deve substituir William Bonner (foto: reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disputa pelo lugar de William Bonner

De acordo com fontes do TV Foco na alta cúpula da Globo, não há intenção alguma de que o veterano deixe a bancada nos próximos três anos. Porém, os executivos tem plena ciência da volatilidade do mercado televisivo, e passaram a estudar desde já alternativas para a sucessão.

Além de Marcelo Cosme e Márcio Bonfim, outro nome bem quisto para ocupar de forma definitiva a cadeira de William Bonner no Jornal Nacional é o de Rodrigo Bocardi. Há sete anos no Bom Dia São Paulo, ele já é o substituto oficial de Bonner em suas férias e ausências prolongadas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner está atualmente com 63 anos de idade. Ele assumiu a bancada do Jornal Nacional em 1996, ou seja, está a frente do noticiário mais prestigiado do país há expressivos 24 anos. Este, porém, não foi o único trabalho dele na Globo.

O jornalista começou sua carreira na emissora em 1986, como âncora do SPTV. Dois anos depois, assumiu o Fantástico e também apresentou em algumas ocasiões o Globo Rural. Em 1989, foi a vez do ícone do telejornalismo brasileiro ancorar o Fantástico. Entre 1993 e 1996, seu trabalho foi na bancada do Jornal Hoje.

Autor(a):

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.

Sair da versão mobile