OFICIAL

Globo encerra atividades na TV aberta, emite comunicado ao público e confirma último dia no ar: “31 de dezembro”

26/11/2021 às 23h37

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Atriz da Globo perdeu o filho de 12 anos (Foto: Reprodução)

Globo vai deixar a grade dos países da Europa e programação ficará disponível somente em plataforma de streaming

Foi confirmado o fim das atividades da Globo no continente europeu. Em um comunicado oficial, a direção do canal anunciou que vai sair da TV aberta em países como Alemanha, Espanha, França e Itália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com exceção dos telespectadores de Portugal, quem quiser continuar acompanhando a platinada, terá que assinar a plataforma de streaming do grupo, que custa cerca de € 9,99 – ou R$ 62,60 na moeda nacional.

+ “Caminho especial”, Grazi Massafera assume de vez nova relação com Cauã Reymond, após 8 anos do divórcio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Canal Globo Internacional será desligado das operadoras de TV na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Os conteúdos ficarão disponíveis apenas no Globoplay Internacional”, disse a nota divulgada.

Ainda de acordo com a nota, o foco é alcançar pessoas de fora dispostas à pagarem o valor, para ampliar o serviço no exterior. “Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser”, seguiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo assume direito da Praça É Nossa, Moacyr Franco senta no banco e Carlos Alberto detona: “Querem minha morte”

Globoplay

Agora, quem quiser continuar acompanhando a Globo na Europa, terá que assinar a plataforma paga da emissora (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro teria se recusado a dar concessão para a Globo no Brasil

Em contrapartida, de acordo com o Diário Centro do Mundo, o presidente estaria se recusando a renovar a concessão da emissora em território nacional. Essa autorização do Governo Federal é necessária para que canais de TV se mantenham no ar.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar disso, com o poder e influência do grupo, a chance de isso acontecer é praticamente nula. Caso Jair Bolsonaro insista em não ceder o documento por livre e espontânea vontade, essa briga iria para o Congresso e terminaria na Justiça.

+ “Mulher”, Camila Pitanga confirma relação com Tais Araújo, após crise com Lázaro Ramos e ameaça de separação

Globo

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.