Globo vai deixar a grade dos países da Europa e programação ficará disponível somente em plataforma de streaming
Foi confirmado o fim das atividades da Globo no continente europeu. Em um comunicado oficial, a direção do canal anunciou que vai sair da TV aberta em países como Alemanha, Espanha, França e Itália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com exceção dos telespectadores de Portugal, quem quiser continuar acompanhando a platinada, terá que assinar a plataforma de streaming do grupo, que custa cerca de € 9,99 – ou R$ 62,60 na moeda nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Canal Globo Internacional será desligado das operadoras de TV na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Os conteúdos ficarão disponíveis apenas no Globoplay Internacional”, disse a nota divulgada.
Ainda de acordo com a nota, o foco é alcançar pessoas de fora dispostas à pagarem o valor, para ampliar o serviço no exterior. “Queremos estar sempre perto do nosso público, para que ele possa consumir nosso conteúdo onde, quando e como ele quiser”, seguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jair Bolsonaro teria se recusado a dar concessão para a Globo no Brasil
Em contrapartida, de acordo com o Diário Centro do Mundo, o presidente estaria se recusando a renovar a concessão da emissora em território nacional. Essa autorização do Governo Federal é necessária para que canais de TV se mantenham no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, com o poder e influência do grupo, a chance de isso acontecer é praticamente nula. Caso Jair Bolsonaro insista em não ceder o documento por livre e espontânea vontade, essa briga iria para o Congresso e terminaria na Justiça.