Fantástico da Globo e outros programas da emissora como Tamanho Família e Jornal da Globo tiveram seus valores para anunciar vazados na imprensa.
Líder de audiência, apesar da queda crescente nos números ao longo dos últimos anos, a Globo ainda tem muito do que se orgulhar em relação aos seus produtos e também faturamento em cima de tudo que é produzido na emissora. Ainda líder isolada no mercado, a emissora é responsável por receber a maior parte dos investimentos publicitários em boa parte de todo o Brasil.
+ Marcas estranhas em parte do corpo de Silvio Santos geram apreensão e muita preocupação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o TV Foco teve acesso a números exclusivos que revelam quanto a emissora carioca cobra dos anunciantes para que eles possam ser patrocinadores de algumas de suas principais atrações. Para quem não sabe, o patrocinador de um programa é o mesmo que você ouve antes de começar uma atração: “Tamanho Família, oferecimento marca tal, e tal”. Além desse oferecimento de uma atração como patrocinador, o anunciante ganha a oportunidade de ter seus produtos veiculados nos intervalos comerciais do programa escolhido.
+ Aclamada para retornar para a TV, Sandrinha de Por Amor vive mesmo mal de Ana Paula Arósio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que ninguém poderia imaginar é que os valores para se tornar patrocinador de um programa na Globo são bastante salgados. Por exemplo, quem quiser ser patrocinador do Fantástico, terá que desembolsar cerca de quase 9 milhões de reais, isso com a tabela cheia, já que em cima desse preço, ainda pode ser praticado descontos variáveis que podem chegar na casa de até 70%. Mas não pára por aí, outro valor que chama a atenção é do Tamanho Família de Márcio Garcia, exibido em temporadas, o anunciante que quiser apoiar a atração e divulgar seu produto terá que gastar pouco mais de 3 milhões de reais. Temos ainda o Só Toca Pop aos sábados, que não sai por menos de 8 milhões, Bom Dia Brasil por 2,8 milhões e Jornal da Globo por 3 milhões, todos eles para o ano de 2019 todo.
Esses, claro, são apenas alguns dos valores praticados pela emissora no mercado publicitário e diferem da escolha por anunciar algumas vezes em intervalos comerciais. Por exemplo, ser patrocinador de uma novela das nove e anunciar tão somente nos intervalos comerciais é muito diferente. Enquanto ser patrocinador pode custar 20 milhões, anunciar pode custar em torno de 500 mil reais por 30 segundos, claro, tudo isso, mais uma vez, ainda sem negociação e sem o desconto praticado de praxe no mercado publicitário.