Em comunicado enviado à imprensa nessa segunda-feira, 09, a Globo anunciou a demissão do repórter esportivo Mauro Naves, gerando revolta nos bastidores
A demissão do jornalista Mauro Naves, um dos repórteres esportivos mais experientes do país, provocou uma revolta entre os profissionais do setor de comunicação da TV Globo, e, inclusive, fala-se em fazer uma greve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site Observatório da Televisão, após a confirmação da demissão de Mauro Naves e o repórter ter passado cerca de trinta dias afastado de suas atribuições na Globo por causa de um envolvimento no caso do jogador da seleção brasileira Neymar e a modelo Najila Trindade, os demais profissionais de jornalismo do grupo Globo ficaram revoltados com alguns deles, ainda segundo o site, suscitando a possibilidade da realização de uma greve por conta do tratamento considerado descortês com o jornalista.
+Pabllo Vittar se pronuncia após vídeo de sexo oral com o namorado viralizar: “Vocês são nojentos”
+Deborah Secco faz revelação bombástica sobre o filme Bruna Surfistinha e desabafa: ‘Prejuízo’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após Anitta, cantor bonitão surge com namorado gato e ganha declaração romântica
O Observatório da Televisão aponta ainda que o repórter Eric Faria, um dos mais famosos do esporte da Globo, foi um dos que mais ficou chateado com o fim do contrato de Mauro Naves com a emissora carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em grupo de discussão no WhatsApp, jornalistas da Globo teriam avaliado a decisão da emissora fria e de forma arbitrária. Outros membros do esporte da Globo, porém, consideram a demissão de Mauro Naves como tendo sido compreensível e justificada, já que o repórter deixou de dar um grande furo, no caso a denúncia de estupro contra Neymar, para ajudar o amigo advogado, que defendia Najila Trindade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurada, a Globo disse que já falou tudo sobre o caso Mauro Naves em um comunicado divulgado à imprensa.
Entenda o caso
O repórter Mauro Naves, um dos rostos mais conhecidos da Globo, que há anos era um dos responsáveis por cobrir a seleção brasileira, foi afastado de suas funções na emissora em plena preparação para a Copa América, após a participação do jornalista no caso envolvendo o atacante do PSG Neymar e a modelo Najila Trindade vir à tona.
De acordo com informações, Mauro Naves teria passado o contato pessoal do pai de Neymar ao advogado de Najila, e a notícia não foi bem recebida na Globo, fazendo com que a emissora emitisse uma nota, lida por William Bonner, no Jornal Nacional, falando sobre o afastamento do profissional.
+Verão 90, Órfãos da Terra e reprise de Por Amor batem recorde semanal de audiência na Globo
Já nessa segunda-feira, 08, a Globo tomou um posicionamento e anunciou a demissão de Mauro Naves, segundo a emissora, de forma “consensual”.