O jornalista que atuava no Jornal da Globo e na GloboNews teve a sua saída comunicada por Ali Kamel
Desde 2019 em um processo de corte de gastos a Globo anunciou a demissão de mais um jornalista veterano da emissora nesta quinta-feira, 10. Trata-se Carlos Alberto Sadenberg, que já foi âncora do JG e atuava como comentarista do telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do TV Pop, o desligamento de Sadenberg foi oficializado através de um comunicado enviado por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo.
Assim como aconteceu nos desligamentos de Chico Pinheiro e Carlos Tramontina, todos os profissionais da redação de jornalismo receberam a mensagem sobre a saída do veterano, que reforça a tese de que ele foi demitido, e não se demitiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter deixado suas funções na Globo e na GloboNews, o profissional seguirá prestando serviços para o Grupo Globo, já que manterá a sua coluna no Jornal O Globo e seguirá como âncora da Rádio CBN.
Carlos Sadenberg foi contratado da TV Globo durante 24 anos e atuou em várias funções dentro dos telejornais da emissora, em 2017, após a demissão de William Waack, ele assumiu a apresentação do JG por cerca de dois meses e ficou no posto até Renata Lo Prete ser efetivada como âncora titular do noticiário.
No comunicado de despedida, Ali Kamel falou sobre a trajetória de Sadenberg e exaltou o caráter do ex-colega de trabalho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
“[…] Durante a pandemia de Covid, Sardenberg teve de se afastar da redação, mas seus comentários seguiram firmes de casa, tanto na Globonews quanto no JG. Quando retornou ao trabalho presencial, abraçou cada colega emocionado. E esse é um ponto que sobressai na saudade que sentiremos. O Sarda é um colega espetacular, tem sempre uma história engraçada para contar e um olhar fraterno sobre o outro. Um ser humano extraordinário. Pronto para ajudar e compartilhar suas experiências de vida, dentro e fora das redações. Deixou nossas noites e madrugadas mais leves. E, generoso, continuará a compartilhar conosco o melhor do jornalismo em O Globo e na CBN”, diz um trecho da mensagem assinada pelo diretor da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE