Jornalista surpreendeu ao confirmar que está de saída do canal em que esteve por 27 anos
Nesta quinta-feira, dia 31, a Globo rompeu com outro nome da comunicação. Após quase três décadas, a emissora demitiu oficialmente um apresentador e a notícia pegou o público de surpresa, apesar das recentes demissões.
Clayton Conservani foi apresentador do Esporte Espetacular e era uma importante figura no jornalismo do canal. Nas redes sociais, ele confirmou que está deixando o grupo, mas garantiu que sai pela porta da frente, sem grandes problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não é uma despedida, apenas um até breve. Estou me desligando do grupo Globo depois de intensos 27 anos. A partir de 2024, a ideia é produzir por obras, realizar trabalhos pontuais. Uma mudança que está acontecendo em outros departamentos da empresa”, disse.
Em 27 anos na TV, o profissional fez coberturas para o Fantástico e dividiu o comando do Planeta Extremo com Carol Barcellos. “É uma nova fase onde posso dizer sim para novas oportunidades, realizar sonhos e ter liberdade pra escolher”, concluiu o famoso.

O jornalista Clayton Conservani, que passou pelo Esporte Espetacular e o Fantástico, deixou a Globo após 27 anos (Foto: Reprodução / Instagram)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Morte, infarto e astro no Retiro dos Artistas: 3 estrelas de Roque Santeiro, da Globo, têm desfecho avassalador
● Adeus: Globo confirma demissão de grande nome do jornalismo após 34 anos e atinge até o JH de Tralli
● Estrela do The Voice acaba de ter morte confirmada pela Globo após sofrer AVC: “Dor”
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emissora vem passando por reformulação nos contratos e vários artistas foram dispensados, assim como apresentadores e jornalistas (Foto: Divulgação / TV Globo)
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE