O ator Otávio Müller perdeu o contrato fixo com a emissora carioca depois de duas décadas
Vivendo uma reformulação no seu elenco de atores desde 2019, a Globo dispensou mais uma estrela do canal nesta quinta-feira, 24.
Trata-se do ator e humorista, Otávio Müller, que perdeu o contrato fixo com a emissora após 21 anos na emissora carioca. De acordo com Patrícia Kogut, colunista do O Globo, o artista de 57 anos também projetos previstos para o streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Otávio Müller só deve voltar ao ar na Globo caso assine um contrato por obra. Antes de deixar a emissora, ele gravou a série ‘O Jogo que Mudou a História’, que ainda será lançada pelo GloboPlay em 2023.
O ator se tornou conhecido nacionalmente por papéis em novelas como Celebridade, Paraíso Tropical, além de séries como Tapas & Biejos e Segunda Chamada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último papel de Mûller foi em Um Lugar ao Sol em 2021. Desde então ele vinha aparecendo na Globo como um dos jurados do quadro Caldeirola no Caldeirão com Mion.
GLOBO UMA ESPÉCIE DE GUERRA FRIA CONTRA O STREAMING
Assim como Otávio Müller, outros artistas da Globo têm interesse em migrar para o mercado do streaming, que se tornou um dos principais rivais da emissora nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para evitar um debandada de artistas, a emissora carioca estaria se armando para fechar acordos de exclusividade com os principais atores e atrizes.
Segundo Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a Platinada já vive uma espécie de guerra fria com a Netflix, a maior plataforma de streaming do mundo.
Nomes como Chay Suede, Nicolas Prattes, Lucy Alves, Marcos Mion tiveram seus acordos com a Netflix cancelados devido ao pedido de exclusividade da Globo.
O ‘boicote’ da Globo contra a rival teria começado por conta de um conflito de interesses envolvendo Camila Queiroz. A Platinada ficou enciumada ao ver que a protagonista de Verdade Secretas havia assinado um longo contrato com a Netflix mesmo antes da estreia da segunda temporada da trama de Walcyr Carrasco.
Por conta da pandemia, as produções de ambas as empresas atrasaram e houve um momento que Camila Queiroz gravava três projetos ao mesmo tempo, sendo dois deles na Netflix.