Emissora vem alegando questões empresariais e tem dispensado diversos de seus jornalistas com longo tempo de casa
Na noite desta quarta-feira, dia 5 de abril, a Globo mandou mais uma estrela do jornalismo embora. Giuliana Morrone, a plantonista do Jornal Nacional, foi demitida do grupo.
Ela estava no canal desde 1999 e passou por alguns dos noticiários da casa, fazendo ponta também como comentarista política. No entanto, após mais de duas décadas, ela foi informada sobre sua saída pela direção agora à noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia foi dada pelo portal TV Pop. Em nota ao site, a Globo confirmou a demissão de Giuliana Morrone e justificou que os rompimentos de contratos estão acontecendo por conta de uma disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.
Desde 2021, a profissional vinha comandado o bloco político do Jornal Nacional, além de aparecer como substituta nas ausências de William Bonner e Renata Vasconcellos. Mais cedo, Fábio Turci também foi mandado embora. Outras figuras ainda devem ser desligadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com a Globo?
Há mais de 1 ano, a empresa da família Marinho vem promovendo uma série de mudanças internas. Depois de vender suas instalações de São Paulo e escolher pagar aluguel no mesmo local, a platinada passou a romper vários contratos no jornalismo e no entretenimento. Agora, principalmente os artistas, são chamados apenas por obra definida, sem vínculo de longa data. A ideia, como foi dito, é diminuir os gastos com salários milionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fora da Globo, Cissa Guimarães fecha com novo canal que ninguém imaginava e ganha programa diário