Com as gravações das novelas ainda suspensas por tempo indeterminado devido a quarentena, a Globo mantém suas equipes em casa
Desde que o surto do coronavírus começou se alastrar pelo Brasil, a Globo começou a tomar algumas medidas preventivas com seus funcionários e artistas. Uma destas mudanças foi o cancelamento temporário nas gravações de todas as novelas até o fim da pandemia do Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demitidos
Contudo, de acordo com Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, a Globo acabou deixando os autores das próximas novelas desamparados e sem contratos até o fim da pandemia. Por enquanto, ninguém tem noção de quando as gravações do núcleo de dramaturgia irão retornar.
Até mesmo os atores estão na corda bamba. Os artistas escalados para os próximos folhetins não têm contratos confirmados pela Globo, e continuam desempregados durante o período dentro de casa.
Suspensão das novelas
A medida de prevenção contra o coronavírus está sendo tão radical que movimentou até os bastidores da Globo, fazendo com que a emissora cancelasse as gravações de absolutamente todas as suas novelas. Diante do surto, a emissora carioca anunciou algumas medidas para resguardar seu precioso casting de atores. ‘Amor de Mãe’, folhetim das 21h, teve sua exibição interrompida quando a trama chegou ao ápice da história e todos os embates estavam a todo vapor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘Éramos Seis’ estava se aproximando do término e, assim como previsto, encerrou na data agendada, 27 de março. Como o folhetim já caminhava rumo ao fim, todas as cenas já estavam prontas e somente um capítulo ou outro sofreu alguma alteração. ‘Salve-se Quem Puder’ ficou no ar até sábado, 28, depois disto, foi feita uma pausa na novela das 19h até que a crise do coronavírus seja controlada e as gravações possam ser retomadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE