Isabela Assumpção foi demitida da TV Globo após 41 anos de trabalho; repórter relatou que foi desligada de forma impessoal pela empresa
A Globo demitiu a repórter especial Isabela Assumpção, que tinha nada menos que 41 anos de emissora. A profissional, de 72 anos, atuava no “Globo Repórter” e fez parte de uma lista de cortes de gastos da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, a jornalista enviou um comunicado aos colegas de redação informando que foi demitida por telefone. A revelação deixou muitas pessoas indignadas, já que a forma em que tudo aconteceu soou muito impessoal para mais de quatro décadas de parceria.
Isabela Assumpção teria um salário muito alto dentro da casa e outros profissionais experientes também foram dispensados pelo mesmo motivo. “Hoje, sexta-feira, fui demitida, depois de 41 anos de emissora. Demitida por telefone. Assim, sem mais. Foi duro, está sendo duro. Eu gostava do que fazia. Mas nesse gostar havia muito da parceria com vocês”, escreveu a repórter no email para os colegas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMAIL CHOCANTE
“Foi parceria, trabalho com prazer, dupla dinâmica, Chitãozinho e Xororó. E assim enfrentamos rios e montanhas, bandidos e mocinhos, deuses e diabos”, completou a profissional, que recebeu mensagens de carinho de Glória Maria e Sandra Annenberg, que apresentam o “Globo Repórter” atualmente.
CARREIRA DE DESTAQUE
Entre alguns trabalhos de destaque de Isabela Assumpção, estão a cobertura do massacre do Carandiru, em 1992, além de uma reportagem sobre pais que sequestram, em que ela foi premiada com o troféu Vladimir Herzog. Ela é especialista em reportagens sobre direitos humanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista começou a carreira jornalística no jornal O Globo em 1978, mas chamou tanta atenção que foi convidada para trabalhar na TV, em 1980, onde ficou até semana passada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE