CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após barracos e brigas, Gretchen coloca mansão a venda por mais de R$1 milhão
Um dos maiores jornalistas da história da Globo anunciou demissão após 24 anos de trabalho
Um dos maiores nomes da história do jornalismo da Globo foi demitido na tarde desta terça-feira (14), e esse jornalista publicou o comunicado oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na profissão desde 1969, mas mais especificamente na Globo desde 1999, o jornalista não se prolongou na nota oficial, mas se colocou a disposição para novos trabalhos.
Estamos falando de Jota Júnior, um dos mais consagrados jornalistas e narradores da Globo. Ele atuava no SporTV narrando principalmente os estaduais e campeonatos nacionais de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente ele perdeu espaço, principalmente porque a Globo perdeu seu principal campeonato estadual, o Paulistão e o Cariocão.
O último jogo que Jota Júnior narrou na Globo foi a derrota da Ponte Preta para o Brasil de Pelotas, válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
No Facebook, Jota Júnior agradeceu o apoio dos fãs e os anos trabalhados na emissora: “No mês em que completo 24 anos de casa estou deixando o SporTV. Acabo de ser comunicado. Pouco a dizer, mas agradecer a todos que me acompanharam em meus trabalhos”.
O jornalista se colocou a disposição de novos trabalhos e se mostrou confiante para nova etapa em sua vida: “As páginas da vida vão sendo viradas e novos capítulos estão sempre à nossa disposição. Que outros desafios apareçam, pois para a frente é que se anda”.
HISTÓRIA LONGA
Jota Júnior tem tradição nas narrações esportivas, inicialmente na Band, onde trabalhou durante 19 anos e transmitiu 4 Copas do Mundo.
Pelo SporTV, narrou as Copas de 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil. Durante a pandemia de coronavírus, ficou fora do ar para evitar o contágio. Retornou em maio de 2021.