As demissões da Globo pegaram a todos de surpresa e causaram uma enorme comoção dentro e fora dos estúdios da Globo
Se ajustando ao retorno gradual das atividades em meio à pandemia de Covid-19, a Rede Globo vem fazendo uma série de mudanças em sua equipe e programação. Além da retirada e colocação de novos programas, algumas demissões têm acontecido na emissora líder de audiência.
E nesta quinta-feira (25), a direção do canal resolveu colocar mais dois contratados de peso para o olho da rua, promovendo uma demissão em massa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Hamilton Ribeiro e Eduardo Faustini, jornalistas que fizeram história na Globo ao longo dos anos, foram desligados da empresa da família Marinho.
Segundo o portal Splash, do UOL, as demissões causaram uma enorme comoção dentro e fora dos estúdios da gigante da TV, deixando os colegas de trabalho dos dois espantados.
Para quem não sabe, José Hamilton Ribeiro era um dos jornalistas mais consagrados de lá e tinha mais de 40 anos no canal. O primeiro trabalho dele na ex-casa foi em uma reportagem no Globo Rural, em meados de 1981.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sua vez, Eduardo Faustini estava na emissora desde 1996, e tornou-se um dos jornalistas investigativos mais importantes e queridos do país. No canal, o comunicador foi apelidado como o Repórter Secreto do Fantástico, pelo fato de não mostrar sua imagem nas reportagens exibidas na revista eletrônica.
INCÓGNITA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, o motivo por trás das demissões dos dois jornalistas não foram revelados ainda. Os ex-funcionários e a própria Globo não se pronunciaram até o momento desta publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE