Bomba! Âncora demitida da Globo por estar acima do peso, dá a volta por cima e se vinga da emissora
30/01/2020 às 9h08
Jornalista alega ter sido demitida da Globo por não conseguir emagrecer ao voltar da licença-maternidade, mas deu a volta por cima e se “vingou” do canal
Michelle Sampaio foi demitida da Rede Vanguarda, afiliada da Globo no Vale da Paraíva (SP), em março do ano passado do canal após 16 anos de casa porque engordou durante a gravidez e não conseguiu voltar ao peso de antes ao retornar da licença-maternidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do momento difícil e da demissão inesperada, a jornalista conseguiu dar a volta por cima na carreira e se “vingar” da emissora carioca. Hoje, Michelle Sampaio já ganha mais dinheiro com sua própria empresa do que recebia quando era funcionária da TV Globo.
“Minha vida está muito mais feliz. A minha vida está mais leve, sem cobranças. Consigo fazer meus horários. Isso não tem preço. Quando você empreende, existe mais liberdade na agenda para priorizar os compromissos com a minha filha, por exemplo. Essa liberdade me trouxe felicidade e mais produtividade“, disse a ex-âncora do Jornal Vanguarda (edição local semelhante ao SP2) ao Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao Notícias da TV, a ex-âncora da TV Globo contou ser sócia de uma empresa de comunicação, que oferece treinamentos, palestras e coaching. De acordo com a jornalista, seus ganhos aumentaram cerca de 60% desde que foi demitida da Rede Vanguarda. Além de ter seu próprio negócio, a também empresária, começou a fazer campanhas publicitárias nas redes sociais e estreou como garota propaganda de uma rede de farmácias do interior de São Paulo.
“O curioso é que essa campanha é veiculada pela Vanguarda e pelo SBT. Esses dias no mercado a mocinha do caixa até falou que me viu na televisão: ‘Que bom que você voltou’. Aí eu expliquei que foi só no comercial mesmo”, contou a ex-jornalista da Globo em tom bem-humorado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo pediu para que ela emagrecesse
Michelle Sampaio era contratada da Rede Vanguarda, afiliada d Globo, desde 2003, os problemas da jornalista começaram a surgir em novembro de 2016, quando retornou à emissora de sua licença-maternidade para a bancada do Jornal Vanguarda.
De acordo com Michelle, apenas três dias após seu retorno, ela foi chamada pela direção da emissora e informada de que seria retirada do vídeo pois estava acima do peso. “Me pediram para emagrecer em um ou dois meses, mas eu falei que era difícil. A decisão da diretoria era que eu voltasse para o meu peso antes da gravidez. Eu estava por volta de 12 ou 14 quilos acima do meu peso. Eu engordei 24 quilos durante a gravidez toda“, explica ao Notícias da TV.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Um quebra-p@u do caralh0”: Bastidores do elenco do Programa do Ratinho é revelado em programa
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● Loira e novinha absurda: Esposa discreta de Joel Datena, da Band, é uma das mais lindas do Brasil
Lutando para cumprir o que lhe havia sido imposto pela afiliada da Globo, Michelle Sampaio conseguiu emagrecer “uns 3 ou 4 quilos” e acabou voltando para o vídeo, mas, para sua infelicidade, como repórter e não âncora.
Somente em julho de 2017, quase um ano depois, quando estava 9 quilos mais magra, a jornalista conseguiu recuperar seu posto na bancada. Michelle Sampaio ficou exatos nove meses à frente da apresentação do telejornal, e, em março de 2018, perdeu o posto porque engordou novamente. De lá até março de 2019, quando foi desligada da Globo, trabalhou apenas como repórter.
Emissora nega que este tenha sido o motivo
A Globo, através de sua afiliada local, enviou uma nota ao Notícias da TV negando que tenha demitido Michelle Sampaio por conta de seu peso. “A TV Globo e a TV Vanguarda informam que não é verdade que a razão para o fim do contrato mencionado seja a que foi publicada na reportagem ‘Apresentadora da Globo é demitida por ficar gorda depois de gravidez’. Tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela TV Globo e pela TV Vanguarda“, informou.
Autor(a):
Thainá Rambaldo
Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.