Emissora estaria planejando trocar âncora do Jornal Nacional após mais de duas décadas
Nesta terça-feira (1), a Globo fez três demissões inesperadas. O anúncio foi feito oficialmente pelo RH do grupo carioca e pegou outros funcionários de surpresa, já que todos eles já possuem longos anos de empresa.
Na lista, apareceram os nomes de Luís Fernando Silva Pinto, que era correspondente em Washington, nos Estados Unidos, desde 1986, Cristina Piasentini, que foi diretora de jornalismo em São Paulo, e Silvia Sayão, ex-diretora do Globo Repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, eles não são os únicos. Como todos já sabem, a Globo promoveu uma verdadeira baixa em todos os setores. Bruna Marquezine, Malvino Salvador, Glória Menezes, Tarcísio Meira e Renato Aragão, do núcleo artístico, não tiveram seus contratos renovados.
De acordo com o que circula nos corredores, ainda mais gente vai ser mandada embora. Ao que parece, a direção quer contratar apenas por projetos já definidos, sem ficar pagando para quem não está no ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Globo quer tirar William Bonner do Jornal Nacional
O atual âncora do noticiário do horário nobre pode ser o próximo. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, desde 2016, a direção tem pensando em substituir o apresentador na bancada. Entre os cotados para assumir o lugar dele, aparecia o nome de Evaristo Costa. Mas, como ele pediu demissão, César Tralli virou o favorito para assumir o posto.