Essa semana não foi um bom dia para a apresentadora Priscila Guedes. Responsável por comandar o BATV na TV São Francisco, de Juazeiro, afiliada da TV Globo na Bahia, a profissional compartilhou a decisão do canal em demiti-lá.
+Depois de Dupla Identidade, Globo aposta em nova série policial sobre serial killer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foram quatro anos, dez meses e seis dias fazendo parte dessa família… Hoje saímos da TV São Francisco, de coração e sorriso abertos, com a certeza que fomos incríveis, não perfeitos, mas incríveis, sim, iniciou a famosa.
“Foi entre câmeras, monitores, pontos e microfones lapelas que há dois anos e quatro meses eu ganhei o maior presente da minha profissão e me encontrei… Sem nunca, claro, deixa o amor pelo microfone com canopla (reportagem tá no sangue)”, completou a profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após reviravolta, Ivan Moré deixa o Globo Esporte e chora em despedida
“Foi ali, no meio do estúdio, vendo as palavras subirem na minha frente, que eu senti pela primeira vez os milhões de olhos voltados pra mim, acreditando em mim… Em cada palavra que eu dizia. Foi olhando nos olhos de cada telespectador que eu pude informar, dar boas e más notícias, me revoltar junto com eles e me divertir também”, informou a comunicadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
“A casa ajudou bastante, foi uma escola… Grandes profissionais, grandes amigos e companheiros do dia a dia, dos perrengues (e que perrengues, a gente devia ganhar por insalubridade)”, prosseguiu.
“Saio com saúde, experiência e muita gratidão a todos os meus amigos de trabalho. No meu último jornal, me despedi como de costume, mas não como queria. Por isso, deixo aqui minha despedida pro povo do Norte da Bahia e Vale do São Francisco, que me acompanhava todos os dias”, finalizou ela.
De acordo com informações da revista Caras, não foi só Priscila Guedes que foi colocada para fora. Cerca de 40 jornalistas também foram demitidos. Procura, a Rede Bahia ainda não retornou o contato para confirmar a demissão dos profissionais.
Após ser demitida, Priscila postou uma foto do ex-presidente Lula, com a hashtag em que pede a liberdade do político, preso desde abril do ano passado. Horas depois, nos Stories, escreveu a frase com o xingamento destinado ao atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro. Foi a primeira vez em que a jornalista expressou a sua opinião política. Como funcionária de uma afiliada da Globo, ela não podia fazer isso.
No entanto, ela acabou excluindo a publicação.
Enquanto isso, o governo Bolsonaro não irá veicular na Globo comerciais sobre Reforma da Previdência. A divulgação do projeto polêmico acontecerá apenas em emissoras concorrentes, como SBT, Record, Band e RedeTV!.
De acordo com informações do Meio & Mensagem, as ações de merchandising que visam divulgar a Reforma da Previdência para a população serão exibidas em todas as principais redes de TV aberta do país, como SBT, Record, Band e RedeTV!, exceto a Globo.
Segundo a publicação, a Globo ficou de fora do plano de merchandising da Secretária de Comunicação do Governo (Secom) devido às regras da política comercial da emissora carioca, que vetam a participação de seus apresentadores em propagandas do governo.
+ Globo e Bolsonaro: Jornalista é demitida da emissora, xinga o presidente e exalta Lula
Para divulgar a Reforma da Previdência, foram contratados nomes como Luciana Gimenez e Ratinho. De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, tanto a apresentadora da RedeTV! como o apresentador do SBT farão uma ação publicitária mais integrada aos seus respectivos programas, e não somente nos intervalos comerciais.
Gimenez, inclusive, desembarcou em Brasília na semana passada para uma entrevista exclusiva com o presidente Bolsonaro, onde o foco da conversa foi a necessidade da aprovação do projeto. Ela ainda aproveitou o momento para relembrar as polêmicas participações do político na época em que era deputado federal em seu programa, o SuperPop.
+ Globo: Jornalista vira assunto após ter segredo revelado e colega pede desculpas
Os filmes publicitários deverão ir ao ar na próxima quinzena de maio. Já a entrevista com Bolsonaro na RedeTV!, será vinculada nesta terça-feira (07), dentro do programa Luciana By Night.
Além de Luciana Gimenez e Ratinho, informações do Meio & Mensagem apontam que nomes da Record e Band também estão escalados para divulgar a Reforma da Previdência.
+ Globo: Felipe Andreoli se pronuncia após mudança na Globo que o tirou do Esporte Espetacular
Rodrigo Faro, Ana Hickmann e Renata Alves, da Record, e Milton Neves e José Luiz Datena, da Band, são outros apresentadores que também estarão nas ações de merchandising do governo Bolsonaro sobre a Reforma da Previdência.
O objetivo da campanha sobre o projeto é que os apresentadores possam ajudar a explicar à população os objetivos da reforma e os impactos que ela poder ter na economia do país.