Emissora promoveu uma série de demissões
A Globo, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores emissoras de televisão do mundo. Assim como toda empresa, o canal costuma promover algumas demissões objetivando reduzir despesas e equilibrar as contas. Foi justamente essa atitude que a direção teve no mês de abril ao mexer no setor de jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, a Globo promoveu a demissão de grandes profissionais da área. Giuliana Morrone, César Galvão e Fabio Turci, foram alguns dos nomes dispensados no período. Contudo, os cortes atingiram até mesmo o Fantástico. O diretor artístico do Show da Vida, Jorge Espírito Santo, foi outro que não escapou.
De acordo com informações do TV Pop, o executivo era responsável pelos quadros e séries especiais transmitidas pelo Fantástico. Antes disso, ele foi um dos responsáveis pela criação do Caldeirão do Huck (2000-2021) e teve passagens marcantes pelo comando do Mais Você e do Estrelas (2006-2018).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o executivo dava expediente no Fantástico desde 2014 e foi um dos responsáveis por uma das maiores reformulações da história do Show da Vida. Ainda segundo informações do TV Pop, os cortes da Globo no setor de jornalismo tiveram uma forte explicação e visavam justamente o corte de gastos.
A ideia da Globo foi a de promover demissões com foco em profissionais que tinham salários mais altos e fora da atual realidade do mercado televisivo. Na época, a emissora promoveu cortes nas suas outras quatro bases (São Paulo, Brasília, Recife e Belo Horizonte) e até mesmo grandes jornalistas foram dispensados.
O que a Globo falou sobre a demissão do executivo do Fantástico?
A emissora chegou a enviar um texto para o TV Pop: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE