A emissora carioca derrubou toda a programação local para exibir um manifestação pró democracia sob o comando do âncora do JH
Na tarde desta quinta-feira, 11, a Globo promoveu uma mudança repentina na programação e derrubou parte dos seus jornais locais para um plantão com César Tralli no Jornal Hoje.
O âncora do JH foi convocado antes do meio dia para a cobertura do evento da leitura da carta em defesa da democracia e do estado de direito, que reuniu milhares de participantes no centro de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a importância do evento em defesa da democracia, a Globo derrubou toda a sua programação local e César Tralli fez duas entradas ao vivo para todo o Brasil, ambas com cerca de 7 minutos.
Em São Paulo, por exemplo, Alan Severiano comandava normalmente o SP1 quando foi alertado em seu ponto eletrônico de que teria que entregar o horário para César Tralli,
“Vamos agora para o Jornal Hoje, precisamos interromper agora essa informação com o César Tralli ao vivo“, disse o âncora, saindo do ar o mais rápido possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo ainda demorou alguns segundos para transmitir o plantão para toda a rede até que o apresentador assumisse a programação.
“Olá bom dia, são 11 horas e 50 minutos agora pelo horário de Brasília. Entidades estão lendo neste momento a chamada carta as brasileiras e os brasileiros em defesa do estado democrático de direito, documento organizado pela USP, faculdade de São Paulo que conta com apoio de entidades civis, empresários, juristas, artistas, acadêmicos, intelectuais e há reúne mais de 940 mil assinaturas de brasileiros e brasileiras por todo o país”, explicou o jornalista, enquanto imagens do evento foram exibidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
“Estamos acompanhando ao vivo, imagens da faculdade de direito no centro de São Paulo, neste dia histórico, dia 11 de agosto. Dia em que, exatamente, todos esses representante da sociedade civil se reúnem agora para a leitura dessa carta”, completou Tralli, ressaltando que a manifestação se posicionava contra os ataques as urnas eletrônicas e defendiam o atual sistema eleitoral.
Por volta das 12h16, Tralli voltou ao ar exibindo a leitura da carta com diferentes oradores. Ao final da leitura, o âncora prometeu uma cobertura completa do evento no Jornal Hoje.